GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 27 de fevereiro de 2021

SPORT - LESÃO CONFIRMADA

Após lesão no pé esquerdo, exames confirmam Marquinhos fora dos gramados por até dois meses

Marquinhos é o segundo jogador com mais partidas em 2020 pelo Leão (Foto: Anderson Stevens/SCR)



Atacante foi substituído ainda na primeira etapa da derrota diante do CAP


Com o contrato se encerrando neste domingo (28), o atacante Marquinhos, na partida desta quinta-feira (25), sofreu um entorse no pé esquerdo, que o fez ser substituído ainda na primeira etapa. A torção resultou numa fratura do quinto metatarso e, por isso, o atleta de 24 anos será submetido a um procedimento cirúrgico - que o deixará longe dos gramados por um período de um a dois meses. Embora a situação de Marquinhos pela Ilha do Retiro esteja indefinida, o Corinthians, detentor de seus direitos econômicos, não possui interesse em prolongar o empréstimo com o clube pernambucano.

A informação foi divulgada por meio da assessoria de imprensa do Leão, em comunicado do departamento médico feito, diretamente de Curitiba, por Leonardo Silveira. 

"Na partida de ontem, contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, o atleta Marquinhos sofreu um entorse do pé esquerdo, que resultou numa fratura do quinto metatarso. O atleta precisará passar por um procedimento cirúrgico e deve ficar afastado por um período de 45 a 60 dias", disse o profissional.

Vinculado ao time paulista, em sua passagem pelo Leão, entrou em campo 46 vezes - segundo com mais presenças do elenco rubro-negro nesta temporada - e foi responsável por 14 gols: sendo sete redes balançadas e sete assistências. Titular incontestável do esquema montado por Jair Ventura, o atacante entrou em campo entre os 11 iniciais em 29 oportunidades. 

Retornado ao Recife nesta sexta-feira (26), os rubro-negros se reapresentam amanhã, no CT, às 15h. Embora a temporada 2020 tenha, finalmente, sido finalizada pelas bandas da Ilha do Retiro, a preparação para 2021 já está começando. Neste sábado, o departamento médico e de fisiologia do clube pernambucano optou por conceder um período de recuperação a Adryelson, Patric, Thiago Neves, Luan Polli, Marquinhos, Marcão, Dalberto e Maidana até a próxima quinta-feira. Durante o período, o Leão recebe, pela estreia da Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa e, em partida válida pela segunda rodada do Pernambucano, o Salgueiro.


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário