GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

SPORT - DESEMPENHO COMO VISITANTE

Pior visitante da Série A, Sport tenta superar retrospecto fora de casa contra Botafogo

Sport tem o pior desempenho como visitante na Série A (Foto: Alexandre Vidal/CRF)



Time com pior desempenho como visitante na Série A, o Sport ainda vai jogar três vezes fora de casa até o final do Campeonato Brasileiro


Pior visitante da Série A com apenas duas vitórias conquistadas em 16 jogos, o Sport vai ter que superar o retrospecto longe de Recife para tentar a vitória contra o Botafogo, na próxima sexta-feira, no estádio Nilton Santos. Mesmo depois da dura derrota contra o Flamengo, na Ilha do Retiro, o técnico Jair Ventura planeja tirar lições positivas do jogo para que o time não repita os mesmos erros na sequência final do campeonato.

“Sempre analiso todos os jogos pegando pontos positivos, para mantermos, e pontos para melhorar e corrigirmos. E assim vamos fazer da mesma maneira. Eu falei com eles que antes do jogo que os profissionais que aqui ficaram vão dar a vida para levar o Sport mais alto possível. Vamos sentar, corrigir o que tiver, reforçar os pontos positivos para que possamos voltar a vencer e fazer um grande jogo que é o nosso objetivo”, disse Jair.

A última vitória do Sport fora de casa aconteceu há quase quatro meses, quando o time venceu o Bahia por 2 a 1, no começo de outubro, em Pituaçu. Antes, o Leão bateu o Grêmio pelo mesmo placar, ainda no primeiro turno da Série A. Como visitante, o time rubro-negro empatou quatro jogos e foi derrotado em dez ocasiões, somando um aproveitamento de 20,8%. 

Faltando apenas cinco rodadas para o fim do campeonato, Jair Ventura quer o time fazendo diferente para conseguir as vitórias e garantir a permanência na Série A por mais um ano. “Fazer uma história diferente. Tivemos outros jogos que perdemos e no segundo turno vencemos. É o caso do Coritiba. Então, é encarar os cinco jogos que faltam de uma maneira diferente do que foi no primeiro turno para que possamos conseguir as vitórias”, destacou.

Lanterna da competição com apenas 23 pontos conquistados em 33 jogos, o Botafogo vive situação delicada na Série A. Derrotado para o Palmeiras nesta terça-feira, o time de General Severiano está praticamente rebaixado para a Segunda Divisão. Podendo chegar no máximo a 38 pontos no final do campeonato, o alvinegro carioca pode ser rebaixado matematicamente já na próxima rodada, caso não vença o Sport dentro de casa

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário