GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 27 de fevereiro de 2021

SPORT - PREVENINDO DESGASTE FÍSICO

Olhando à frente, Jair Ventura detalha plano de prevenção à 'queda física' do Sport ao longo do ano

Jair Ventura seguirá no comando do Leão para 2021 (Foto: Anderson Stevens/Sport Recife)



Segundo treinador, atitude em priorizar descanso na fase inicial foi tomada para prevenir diferença no cenário onde 'todo mundo cresce'


Com o calendário de 2021 prestes a começar para o Sport, que já estreia neste domingo pela Copa do Nordeste diante do Sampaio Corrêa, o treinador Jair Ventura citou o seu planejamento, e apresentou alguns pilares que visam o desempenho do clube daqui algumas fases. Para ele, é necessário "abrir mão" de algumas peças agora, mesmo que a decisão só seja entendida mais adiante.

Pontuando a presença da pandemia da Covid-19 na mudança da rotina, Jair apostou no descanso de alguns atletas para que o elenco esteja ainda mais forte no início da Série A do Campeonato Brasileiro. Disputa priorizada pelo comandante.

"Sempre muito difícil, um ano atípico, temos que nos adaptar. Vamos ter que dar descanso, sim, porque não adianta ir forte nessas competições que iniciam e quando chegar nas maiores competições que é o Campeonato Brasileiro, todo mundo vai crescer e nós vamos descer fisicamente", analisou.

A tomada de decisão, segundo o treinador, foi apoiada por outros departamentos do clube leonino, a exemplo dos fisiologistas e preparadores físicos. Os quatro compromissos que o Sport terá que lidar nessa temporada também foram colocados à mesa.

 "Sentamos com fisiologia, preparação física, e aqueles jogadores com minutagem a mais vão ter um recesso, sim. Essa foi a nossa avaliação para que mais para frente tenhamos o nosso grupo em plena condições. Temos Copa do Nordeste, Pernambucano, Copa do Brasil, Brasileirão e então temos que estar fortes em todas as competições", disse Jair.


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário