GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

SPORT - RENDIMENTO RUIM

No 2º turno, rendimento do Sport é de apenas 26%; no recorte, time não venceu fora de casa

Em 14 jogos, venceu 3, empatou 2 e perdeu 9 jogos (Foto: Anderson Stevens/SCR)



De acordo com projeções, Leão precisa aumentar em 80% desempenho em relação à campanha geral para alcançar 42 pontos


Quando o primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro terminou, nem o torcedor mais otimista do Sport esperava que o clube pernambucano estaria, após 19 rodadas, entre o ‘G10’ da competição. Passaram-se três meses, o Leão entrou em campo outras 14 vezes e o aproveitamento que era de 42% no turno despencou para 26% no returno.

 Pior visitante do Brasileirão, o Rubro-negro não vence longe do Recife há 123 dias. Questionado sobre as cinco ‘finais’ restantes, o volante Marcão, que retorna ao time após cumprir suspensão, garantiu que, embora o time tenha perdido peças importantes no decorrer da competição, não falta disposição e concentração aos comandados por Jair Ventura.

“Todos jogos até hoje, foram levados como uma final, diante do Botafogo não será diferente. A gente vem de uma derrota em casa, contra o Flamengo, então temos que ir para o Rio de Janeiro com o foco para ter um desempenho melhor e sair com os três pontos”, avaliou o atleta de 30 anos, que entrou em campo 22 vezes nesta temporada e marcou um gol. 

Precisando somar nove dos 15 pontos em disputa nesta reta final da competição, o Sport encontra um cenário adverso diante da sequência que inicia nesta sexta-feira, às 21h30, contra o Botafogo, no Nilton Santos. Com um aproveitamento de 33% nos últimos 10 jogos, o Leão precisa, de acordo com o site Chance de Gol, aumentar em 80% o desempenho para garantir presença na Série A 2021.

RETROSPECTO DO BOTAFOGO É PÉSSIMO

Adversário desta sexta-feira, o Botafogo conquistou apenas uma vitória nas últimas 20 partidas. O projeto que outrora contou com veteranos badalados do futebol internacional, como Keisuke Honda e Salomon Kalou, hoje, caminha a passos largos rumo à Segundona - possível terceiro rebaixamento dos cariocas, que foram despromovidos em 2002 e 2014. 

Além disso, o Glorioso não vence no seu mando de campo, em Engenho de Dentro, desde outubro, quando superou o Palmeiras por 2 a 1. De lá para cá, foram oito jogos, sendo seis derrotas e dois empates.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário