GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

SPORT - RENOVAÇÃO ENCAMINHADA

Presidente do Sport revela que Jair Ventura tem negociação encaminhada para renovar

Jair Ventura tem contrato com o Sport até o final da Série A (Foto: Rômulo Chico/Esp. DP Foto)



Depois de recusar uma proposta do Bahia na reta final da Série A, Jair Ventura foi procurado pela diretoria do Sport para renovar o contrato


Mesmo com as eleições marcadas para o dia 5 de março, a atual gestão do Sport se antecipou e já começou o planejamento para a próxima temporada. Com a permanência na Série A perto de ser confirmada, o técnico Jair Ventura foi procurado pela diretoria rubro-negra para renovação de contrato. De acordo com o presidente em exercício Carlos Frederico, o treinador já sinalizou interesse em permanecer no clube e a negociação está encaminhada.

A procura pela renovação de Jair Ventura é uma resposta ao mercado. Isso porque, durante a Série A, o treinador recebeu algumas sondagens para deixar o Sport. Na reta final do Brasileirão, negou uma proposta salarial maior do Bahia. Por isso, a atual diretoria já iniciou as negociações para renovação antes mesmo do fim do Brasileirão, marcado para o dia 25 de fevereiro, quando o atual contrato do técnico se encerra. 

“O Sport está lidando com essa questão da melhor maneira possível. O treinador já manifestou o interesse em permanecer no clube e a gente já tem uma negociação encaminhada. Estamos só esperando o momento correto para concluir isso tudo. Sondagens o Jair Ventura teve durante toda a Série A, do Bahia, do Fluminense, de vários clubes, e mesmo assim ele não saiu”, revelou o presidente Carlos Frederico.

Contratado no final de agosto, Jair Ventura mudou a forma do Sport jogar, tornou o time mais competitivo e tem sido um dos principais responsáveis por encaminhar a permanência do clube na Série A. Mesmo com um elenco curto, sem grandes investimentos e ainda sofrendo com a saída de jogadores importantes durante a competição, o treinador conseguiu fazer um bom trabalho à frente do Leão, despertando interesse de outros clubes.

Dentro do planejamento da atual gestão, que agora tem Milton Bivar como candidato à presidência pela chapa da situação, o Sport também iniciou conversas com os principais jogadores em fim de contrato. No final de janeiro, o presidente Carlos Frederico já havia revelado a negociação para renovar com o meia Thiago Neves, que tem vínculo se encerrando no final do mês.

Além de Thiago Neves, outros 12 jogadores têm contratos com o Sport somente até o final do Campeonato Brasileiro. É o caso dos laterais Raul Prata e Júnior Tavares, do zagueiro Iago Maidana, dos volantes Marcão e Betinho, do meia Bruninho e dos atacantes Marquinhos, Leandro Barcia, Lucas Venuto, Maxwell, Dalberto e Vinícius Popó.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário