GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

SPORT - REVIRAVOLTA NA CHAPA DA SITUAÇÃO

Situação do Sport muda composição de chapa e Milton Bivar será o candidato à presidência

Milton Bivar será o candidato a presidente pela chapa da situação (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Após registrar a chapa, situação mudou a composição e definiu Milton Bivar e Carlos Frederico como candidatos à diretoria executiva


A eleição do Sport ganha mais uma reviravolta. Depois de definir o atual diretor de futebol Fred Domingos como candidato à presidência e o empresário Bruno Reis como vice, a situação mudou a composição da chapa depois de uma reunião na tarde desta quinta-feira. O presidente licenciado Milton Bivar agora é quem vai concorrer como cabeça do grupo, enquanto o presidente em exercício Carlos Frederico será o candidato a vice.

 A informação foi confirmada por um membro do grupo e posteriormente pelo próprio Milton Bivar. A mudança para concorrer à presidência executiva não altera a composição do Conselho Deliberativo. O advogado Pedro Leonardo Lacerda permanece como o candidato a presidente pela chapa da situação, enquanto Gustavo Oiticica segue concorrendo à vice-presidência do órgão.

De acordo com informações apuradas pela reportagem, o grupo da situação entende que ganha mais força política com a presença de Milton Bivar como cabeça da chapa “Sport de Primeira”, podendo angariar mais votos dos sócios. Além disso, as críticas da oposição à atual gestão também motivaram a troca. A mudança na composição da chapa é prevista pelo estatuto do clube e conforme o regimento da eleição, segundo os candidatos.

Milton Bivar havia anunciado que iria concorrer à reeleição do Sport em novembro do ano passado, mas acabou desistindo uma semana depois. Logo em seguida, o então presidente pediu licença do cargo alegando desgaste político, físico e mental como os principais motivos para a decisão. Desde então, o grupo de lideranças que apoia a situação se reunia constantemente para encontrar um novo candidato.

“Eu estava de licença da presidência do Sport há quase dois meses e meio para cuidar da minha saúde e do meu corpo. Eu estou de pronto restabelecimento e não gostei do que eu estava vendo no quadro político do clube. Então, a forma que eu encontrei de acalmar isso tudo era me candidatando à reeleição”, justificou Milton Bivar, em contato com o DP. 
 
Mesmo ciente do peso da candidatura, Milton Bivar revelou que encara o processo eleitoral com tranquilidade. O candidato espera continuar tendo o apoio de Fred Domingos e Bruno Reis, mesmo com a saída da dupla da composição da chapa. “Eu me sinto vaidoso por isso, mas eu encaro esse processo político naturalmente. Eu vou fazer de tudo para que eles continuem me ajudando como me ajudaram nesses últimos anos”, disse Bivar.

DP

Um comentário:

  1. Aproveitador safado!
    Qdo o Sport estava indo para aB, ele se afastou.
    Agora já assegurado na A, quer disputar a Presidência.
    A torcida precisa entender isso.
    O Sport não tem dono!!!

    ResponderExcluir