GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

SPORT - SEM LAMENTAÇÃO

Jair evita lamentar não ter se classificado para a Sul-Americana e exalta permanência do Sport

"Não podemos esquecer o feito do Sport na Série A", disse (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Sport perdeu para o Athletico por 2 a 0 na Arena da Baixada e, com a vitória do Bahia, não conquistou a classificação para a Sul-Americana


O Sport chegou a última rodada do Brasileirão 2020 dependendo apenas das próprias forças para conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana. Mas a derrota para o Athletico e a vitória do Bahia deixaram o Leão de fora da competição internacional. Apesar da frustração e de lamentar o resultado final, o técnico Jair Ventura evitou comentar sobre o assunto e voltou a exaltar a permanência na Série A, principal objetivo do clube.

 “Não vou avaliar a partida de hoje e nem a situação da Sul-Americana. Vou avaliar a competição toda que o Sport fez. Para todos éramos o primeiro time a ser rebaixado e com uma rodada de antecedência chegamos livre do objetivo, isso não pode ser esquecido. Se a gente não consegue uma vaga na Sul-Americana na última rodada, o maior feito, que todos nós queríamos, a permanência passa despercebida e não pode passar”, disse Jair.

Jair Ventura lembrou novamente das dificuldades que o Sport passou durante a competição. Além dos problemas financeiros e do pouco investimento no elenco, o clube ainda sofreu com perdas de jogadores importantes. Com as saídas de Lucas Mugni, Jonatan Gómez e a lesão de Leandro Barcia, o treinador antecipou as oportunidades para os jogadores da base, como o meia Gustavo, lançado aos profissionais durante o Campeonato Brasileiro.

“Pela entrega dos nossos jogadores, por tudo que aconteceu na competição, o Sport está na Série A. Eu não posso ficar feliz em comemorar uma permanência em um clube grande como o Sport. Mas pelas circunstâncias nós temos que comemorar, por tudo que aconteceu, por todas as perdas. Terminamos o jogo hoje com cinco jogadores da base. Dois deles laterais jogando de ponta. Então, temos que comemorar o feito”, destacou.

Por fim, o treinador lamentou não ter se classificado para a competição internacional, mas destacou a entrega dos jogadores dentro de campo. “Ficamos tristes por não ter conquistado a vaga para a Sul-Americana? Lógico que estamos. Todos nós profissionais queremos o máximo para nós e o melhor para o clube, não tenha dúvida. Mas não podemos esquecer o feito do Sport que está na Série A”, completou Jair Ventura.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário