GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

SPORT - SOLUÇÕES INTERNAS

Após se queixar das perdas de jogadores, Jair Ventura comemora resposta do elenco do Sport

Prata da casa do Sport, Ewerthon ganhou a titularidade do time (Foto: Vítor Silva/BFR)



Técnico Jair Ventura tem procurado encontrar soluções internas para manter a competitividade do Sport nesta reta final do Brasileirão


Com dificuldades financeiras, o Sport iniciou a Série A com um elenco reduzido e poucos investimentos, mas ainda assim acabou sofrendo com perdas de jogadores importantes no decorrer da competição. Depois de lamentar o cenário, especialmente com as saídas dos meias argentinos Lucas Mugni e Jonatan Gómez, o técnico Jair Ventura exaltou a entrega do elenco e comemorou as respostas dos jogadores que vem entrando em campo.

 “Tínhamos que voltar a vencer fora para nossa permanência na Série A. Esse grupo está de parabéns. Temos que valorizar mais a entrega do grupo, Márcio Araújo e Luciano Juba que não vinham jogando. Lembrando que, quando a gente perde, falamos das perdas, os jogadores que perdemos. Agora, usamos os meninos, e eles estão conseguindo dar uma resposta mais uma vez”, destacou o técnico Jair Ventura.

Desde que Jair Ventura assumiu o comando do Sport, no final de agosto, seis jogadores deixaram o time. O lateral direito Rafael, o volante Willian Farias e os centroavantes Ronaldo e Elton foram negociados para outros clubes. Por fim, no início do ano, quando o Leão já não poderia mais contratar para a Série A, Lucas Mugni não aceitou a proposta de renovação contratual e Jonatan Gómez acionou o clube na Justiça e teve o vínculo rescindido de forma indireta.

Além dos atletas que deixaram o Sport, o técnico Jair Ventura sofreu uma baixa importante por lesão. Titular absoluto do time na disputa do Brasileirão, o atacante uruguaio Leandro Barcia rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e teve que passar por um procedimento cirúrgico em dezembro. Como o prazo de recuperação da lesão é entre seis e oito meses, o jogador perdeu a sequência do campeonato e segue em tratamento no departamento médico.

Com as perdas de peças importantes no elenco e sem poder contratar, Jair Ventura procurou encontrar soluções internas para manter a competitividade do Sport nos jogos. Foi assim que o treinador promoveu a titularidade do prata da casa Ewerthon, lateral direito de origem, mas que tem atuado mais avançado. Também formado nas categorias de base do clube, o meia Gustavo teve a primeira oportunidade como profissional. 

Nos últimos jogos, o treinador também tem procurado resgatar alguns jogadores. É o caso do lateral esquerdo Luciano Juba e do volante Márcio Araújo, que voltaram a ganhar oportunidades, entrando no decorrer das partidas. Depois da importante vitória contra o Botafogo na última rodada, a tendência é que Jair Ventura repita o time titular do Sport para enfrentar o líder Internacional, nesta quarta-feira, no Beira Rio.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário