GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

SPORT - VALORIZANDO O EMPATE

Auxiliar do Sport destaca atuação da defesa e valoriza ponto conquistado contra o Bragantino

Emílio Faro valorizou o ponto conquistado pelo Sport (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Sport não conseguiu ter um bom desempenho e apenas empatou contra o RB Bragantino, na noite desta segunda-feira, na Ilha do Retiro


O desempenho contra o Red Bull Bragantino nesta segunda-feira não foi o suficiente para o Sport conquistar a vitória e garantir a permanência na Série A de maneira antecipada. Apesar da pouca produtividade ofensiva, o auxiliar técnico Emílio Faro destacou a solidez do sistema defensivo do time e valorizou o ponto conquistado. Agora, o Leão só precisa de mais um empate para evitar matematicamente o rebaixamento à Série B.

 “A gente chega em um momento onde temos que começar a ter o entendimento da competição. Fizemos um ponto, lógico que queríamos já resolver o nosso problema hoje, mas foi um ponto que vamos valorizar e valerá muito a pena no final da competição. A gente analisa o jogo e tem uma perspectiva de ter uma boa atuação em todas as fases do jogo, fomos bem defensivamente, não tivemos uma boa transição, mas o time estava bem postado”, analisou o auxiliar.

Com Jair Ventura suspenso, Emílio Faro foi o responsável por comandar o Sport na beira do gramado contra o Red Bull Bragantino. Sem o lateral direito Patric e o atacante Marquinhos, o auxiliar técnico justificou a escolha pela manutenção da formação com três zagueiros. O esquema deu certo na última rodada, quando o Leão venceu o líder Internacional, mas nesta segunda-feira ofensivamente não foi bem.

“Na verdade, eu não substitui o Jair (Ventura), eu estava representando ele. Dentro desse processo, mantivemos a formação porque a gente vinha de uma vitória contra o líder do campeonato. Então, optamos pela manutenção do time. Não tivemos muita posse, mas em compensação, a gente conseguiu ter uma boa solidez defensiva e garantir esse ponto”, justificou Emílio Faro.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário