GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

SPORT - VITÓRIA IMPORTANTE

Jair Ventura exalta desempenho e 'vitória maiúscula' do Sport contra o Internacional

"Saímos daqui com uma vitória maiúscula", disse Jair (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Fora de casa, o Sport aproveitou vantagem de jogar com um a mais desde os 25 minutos do primeiro tempo e venceu o Internacional por 2 a 1


Depois da importante vitória do Sport por 2 a 1 contra o Internacional nesta quarta-feira, no Beira Rio, o técnico Jair Ventura não poupou elogios aos jogadores. O treinador exaltou o desempenho do time dentro de campo, além da entrega dos atletas. Com o resultado diante do líder do campeonato, o Leão abriu quatro pontos para a zona de rebaixamento e deu um importante passo para garantir a permanência na Série A.

 “Dentro da Série A não se pode escolher adversário, temos que encarar todos os adversários da mesma maneira, com todo o respeito. Nossa preleção foi em cima disso, de anteciparmos os nossos problemas, fazermos logo a numeração necessária para a gente ficar. Fizemos isso contra o Internacional hoje, respeitando, dentro de uma entrega muito grande dos nossos atletas e saímos daqui com uma vitória maiúscula”, exaltou Jair.

De acordo com a análise do treinador, pelas circunstâncias do jogo e oportunidades criadas, o Sport poderia ter saído de campo com um placar maior. “Pelo criamos, lógico que poderíamos ter saído daqui com um placar melhor pelas chances que tivemos. Tivemos inúmeras chances para matar o jogo e acabou ficando perigoso naqueles momentos de bola aérea, fim de jogo, onde tudo pode acontecer”, destacou o Jair Ventura.

O técnico do Sport ainda explicou a mudança de esquema tático para enfrentar o líder do campeonato. Mesmo com a oportunidade de repetir o time titular que venceu o Botafogo na última rodada, Jair Ventura preferiu escalar três zagueiros, abrindo mão do lateral direito Ewerthon, que vinha atuando mais avançado nos últimos jogos. Isso porque, segundo o comandante rubro-negro, o Internacional se destaca no jogo aério, por isso acionou o zagueiro Rafael Thyere.

“Eu sempre falei que o Sport não é um time de uma nota só. O sistema são apenas números, formatação dentro do campo. Mas o modelo de jogo, por eu já estar aqui há mais de cinco meses, já está implementado. Então, por mais que a gente mude o sistema, sabemos o que fazer. Já jogamos assim em outros momentos. Enfrentamos o líder da competição, o time que mais fez gols de cabeça, então elevamos nossa estatura, nossa competitividade, e também neutralizamos as infiltrações”, explicou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário