GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

SPORT - ZAGUEIRO ARTILHEIRO

Artilheiro do Sport na Série A, Maidana iguala marca dos principais goleadores na temporada

Maidana marcou o gol que garantiu a vitória contra o Fortaleza (Foto: Vítor Silva/ BFR)



Autor do gol da vitória contra o Botafogo na última sexta-feira, o zagueiro Iago Maidana se tornou o artilheiro isolado do Sport no Brasileirão


Responsável pelo gol de pênalti que garantiu a importante vitória do Sport por 1 a 0 contra o Botafogo, na última sexta-feira, o zagueiro Iago Maidana se tornou o artilheiro isolado do time rubro-negro na Série A. Com seis gols marcados na competição, o defensor superou o meia Thiago Neves, autor de cinco gols.

 Além de o tornar artilheiro isolado no Brasileirão, o gol contra o Botafogo fez Iago Maidana igualar a marca de principal goleador do Sport na temporada. Com sete gols marcados, o zagueiro empatou na artilharia geral de 2020/2021 com os atacantes Hernane Brocador, Leandro Barcia, Marquinhos e Elton.

Dos seis gols marcados por Maidana na Série A, quatro foram de pênaltis convertidos. Com o alto índice de aproveitamento no quesito, o zagueiro se tornou o cobrador oficial de pênaltis do Sport. Além disso, o jogador também passou a ser uma importante alternativa ofensiva para o time durante os jogos. 

A atual temporada não tem sido positiva para os atacantes do Sport. Com alta rotatividade no setor, poucos jogadores da posição conseguiram se firmar no time titular e balançaram as redes poucas vezes. Diferente de 2019, quando os atacantes Hernane Brocador e Guilherme foram os artilheiros e somaram 44 gols marcados juntos.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário