GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

SANTA CRUZ - PREOCUPAÇÃO COM LESÕES

Com pouco tempo de trabalho antes das competições, preparador físico do Santa revela preocupação com possíveis lesões no elenco

"Estamos com o planejamento pronto para que tenhamos êxito" (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Para evitar contusões, monitoramento dos atletas será feito jogo a jogo


O Santa Cruz se reapresentou no último dia 15. Com pouco tempo de trabalho antes da estreia no Campeonato Pernambucano, a condição física dos atletas gera preocupação ao preparador físico do clube, Jailton Cintra. Embora haja todo o controle na aplicação das cargas nos treinamentos, o calendário apertado e a curta pré-temporada poderão proporcionar desfalques ao técnico João Brigatti. 

“Existe uma preocupação imensa. Na realidade, você tem uma semana e, logo em seguida, tem duas competições que são muito importantes: o Campeonato Estadual e o Regional. Daqui a pouco, começa a Copa do Brasil e mais para frente inicia a Terceira Divisão. Então, não é o ideal uma semana apenas. Outras vezes, tinha um mês, 20 dias. Mas estamos com o planejamento pronto para que tenhamos êxito e que a gente também possa pensar jogo a jogo. Estamos, a cada semana, planejando e controlando essa aplicação de cargas para que não tenhamos lesões”, detalhou Jailton. 

No balanço da primeira semana de trabalho, o preparador elogiou o nível apresentado pelos jogadores. Além disso, valorizou a manutenção estrutural da equipe e a inserção dos jovens no profissional.

“Foi uma semana proveitosa de trabalho. Na realidade, não é o ideal ter apenas uma semana. Tivemos esses 13 dias em casa, mantivemos uma base boa e veio para somar o pessoal das categorias de base. Temos, na próxima semana, uma quantidade de jogos que não têm mais parada. São jogos quarta e domingo e fazia a necessidade de termos uma base, um lastro físico, técnico e tático. A resposta do grupo está sendo muito boa, temos grandes expectativas”, pontuou. 

O Santa Cruz inicia a maratona de jogos na próxima quarta-feira (24), às 21:30, no Arruda, contra o Vitória das Tabocas. Alternando o foco entre o Estadual e a Copa do Nordeste, o ritmo vai ser intenso no próximo mês. Em março, o Tricolor tem sete jogos pela frente. Antes, no sábado (27), pelo Regional, enfrenta o tradicional Vitória-BA no Barradão.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário