GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

VACINAÇÃO EM JABOATÃO DOS GUARARAPES

Jaboatão abre cadastro para vacinação de idosos de 75 a 79 anos contra Covid-19

Agendamento pode ser feito pelos jaboatonenses no aplicativo De Olho na Consulta, ou no site da prefeitura


O município de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR), abriu, nesta quinta-feira (25), o agendamento de idosos entre 75 e 79 anos para vacinação contra a Covid-19.

A ampliação do público da campanha de vacinação ocorre após a chegada de 5.690 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca e 2.810 da CoronaVac à cidade. Os novos lotes foram distribuídos pelo Governo de Pernambuco após repasse feito pelo Ministério da Saúde.

O agendamento pode ser feito pelos jaboatonenses no De Olho na Consulta, ou no site do app.

As doses serão aplicadas a partir da próxima semana, em quatro pontos de Jaboatão:

- Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres
- Casa da Cultura, em Jaboatão Centro
- Shopping Guararapes, em Piedade
- Sesc, em Piedade

A Secretaria Municipal de Saúde ainda montou, em cada ponto, uma faixa rápida (fast-track) para aplicação de doses em pedestres.

Idosos com 80 a 84 anos continuam a ser imunizados exclusivamente no drive-thru montado no Centro Cultural Miguel Arraes. 

O público dessa faixa etária que se encontra acamado - assim como idosos com mais de 85 anos - recebe a vacina em domicílio, via agendamento, que pode ser feito pelo app ou site do De Olho na Consulta.

De acordo com o último boletim emitido pelo Programa Municipal de Imunização, na quarta-feira (24), 14.307 pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 em Jaboatão dos Guararapes.

Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário