GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

VACINAÇÃO EM PERNAMBUCO

Idosos aproveitam último domingo do mês para se vacinar contra Covid-19

Na Escola Nadir Colaço, no bairro da Macaxeira, a movimentação foi tranquila, mas desde cedo muitas pessoas acima de 85 anos foram ao local



Muito idosos tiraram o último domingo de janeiro para se vacinar contra a Covid-19, no Recife. A cidade conta com 65 salas de vacina, distribuídas em nove centros de vacinação, além de três pontos de drive-thru. Um dos locais que está recebendo pessoas acima dos 85 anos é a Escola Nadir Colaço, no bairro da Macaxeira, Zona Norte.

Logo cedo, o aposentado Antônio Rodrigues dos Santos, 112 anos, chegou à unidade de ensino para tomar a primeira dose da vacina de Oxford. Animado, ele contou que a vacina não doeu. De acordo com o fiscal de prevenção Rogério Pereira, 58, genro do idoso, a família estava ansiosa pelo momento da imunização.

"Ficamos felizes em saber que ele poderia se vacinar. Agora, ficamos na esperança que cheguem mais doses o quanto antes para que o resto da população possa ser imunizada. Não vejo a hora que chegue a minha vez para eu ficar livre desse vírus", comento o fiscal.

 Quem também aproveitou o domingo para se vacinar foi a aposentada Maria José de Souza, 92. Ela conta que durante a pandemia ficou dentro de casa o tempo inteiro, mas agora com a vacina se sente mais protegida. "Vou continuar me cuidando e esperando o dia para tomar a segunda dose", disse.

O Recife recebeu, até o momento, 94.060 doses de vacina, sendo  77.540 da CoronaVac e outras 16.520 da Oxford/AstraZeneca. Nos primeiros dez dias de vacinação contra a covid-19, o Recife atingiu a marca de 21.031 pessoas imunizadas. Nesta segunda-feira (1º), terá início a imunização dos cerca de 6.500 profissionais da Atenção Básica à Saúde do Recife.
 
A vacinação dos idosos acima dos 85 na Capital está sendo realizada das 7h30 às 18h30, de domingo a domingo, nos nove centros de vacinação. São eles: Compaz Dom Helder Câmara, Coque; Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Escola Nilo Pereira, em Casa Amarela; Compaz Miguel Arraes, na Caxangá; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Escola Miguel Arraes de Alencar, na Estância; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Escola Nadir Colaço, na Macaxeira; e UPA-E Fernando Figueira, no Ibura.

A população ainda pode ter acesso à vacinação em um dos três pontos do drive-thru instalados no Parque da Macaxeira, Geraldão e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O recifense que fizer parte de algum dos grupos prioritários deverá realizar o agendamento online pelo endereço minhavacina.recife.pe.gov.br ou a partir do Conecta Recife.

Por Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário