GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 13 de março de 2021

ASSALTANTES PRESOS

Suspeitos de assaltos a bancos em PE e na PB são presos com fuzil de guerra capaz de derrubar avião

Homens foram presos enquanto se preparavam para uma nova investida criminosa



Dois dos maiores suspeitos de assalto a bancos no Norte e Nordeste do Brasil foram presos em uma grande operação policial na cidade de Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, na noite dessa sexta-feira (12).

De acordo com a Polícia Federal na Paraíba, entre o material apreendido no arsenal dos suspeitos está um fuzil calibre .50, uma arma militar usada em guerras, que tem capacidade até para derrubar aviões.

Os presos são apontados como responsáveis por praticar vários assaltos a instituições financeiras em Pernambuco e na Paraíba.

De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco, os policiais chegaram aos suspeitos após receberem denúncias de que ambos estariam em uma chácara localizada no distrito do Algodão, na zona rural de Taquaritinga do Norte.

As identidades dos suspeitos não foram informadas, mas a PM de Pernambuco afirmou que são "homens de alta periculosidade". 

Por isso, foi montada uma operação para prender os dois, que eram foragidos do presídio de Limoeiro, também no Agreste de Pernambuco. Participaram da ação policiais militares de Pernambuco e policiais federais de Pernambuco e da Paraíba.

Fuzil usado em guerra para derrubar aviões foi encontrado com os suspeitos (Foto: Divulgação/Polícia Federal)


Os dois assaltantes foram presos na chácara, que segundo a Polícia Federal na Paraíba, tinha muros altos, o que não permitia que pessoas de fora percebessem a movimentação no local. 

No momento da prisão, reforça a PM de Pernambuco, os suspeitos estavam realizando uma adaptação em um carro modelo Amarok. Segundo a polícia, a mudança era para introduzir o fuzil modelo .50 no carro.

"Pelos materiais encontrados, tudo leva a crer que se estavam se preparando para cometer algum assalto, e no momento da fuga utilizariam a tática de jogar grampos na pista para dificultar a perseguição policial, além de incendiar os veículos utilizados na fuga", disse a PF da Paraíba.

 Ao todo, a operação apreendeu o seguinte arsenal:

- um fuzil de fabricação artesanal calibre. 50, arma de guerra capaz de derrubar avião
- dois fuzis, 312 munições e sete carregadores calibre 556
- dois carregadores e sete munições calibre. 50
- 56 munições calibre 12
- nove espoletas para explosivos
- aproximadamente três metros de estopim
- um Jammer (bloqueador de aparelho celular)
- dois veículos
- uma motocicleta
- R$ 214
- três botijões de gasolina
- vários grampos
- duas alavancas

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal de Caruaru, no Agreste, para serem tomadas as medidas legais cabíveis.

A Polícia Federal na Paraíba informou que como o assalto "estava na fase preparatória", os dois foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Por Portal Folha de Pernambuco


Nenhum comentário:

Postar um comentário