GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 26 de março de 2021

BRASILEIRO SÉRIE B

Com o calendário da Série B, Náutico conhece o caminho do acesso à divisão de elite

No último jogo pela Segundona, empate com o CSA por 1 a 1 nos Aflitos (Foto: Caio Falcão/CNC)



'Calejado', o Timbu entra na Segundona com objetivo definido: o acesso


Seguindo a tradição de publicar o calendário das competições nacionais em março, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na noite desta quinta-feira (25), a tabela completa da Série B do Campeonato Brasileiro. A dois meses do início da competição, com estreia marcada para 25 de maio, o Náutico, único representante de Pernambuco no certame, conheceu os adversários e o caminho do principal objetivo desta temporada: conseguir o acesso à elite do futebol brasileiro.

Na rodada de estreia, o Timbu recebe, nos Aflitos, o CSA. Na temporada passada, curiosamente, os clubes se enfrentaram pela última rodada da Segundona. Nos jogos do turno e returno, respectivamente, o Alvirrubro perdeu, em Maceió, por 3 a 1 e empatou, no Recife, por 1 a 1. Na continuidade da Série B, enfrenta o Vitória, no estádio Barradão, em Salvador. Pela terceira rodada, ainda fora de casa, o Timbu encara o Guarani, em Campinas. 

Depois, tem sequência pelo Recife. Na quarta rodada, enfrenta o recém-promovido Vila Nova. Fechando a sequência das cinco primeiras rodadas, disputa com o Botafogo, primeiro adversário do Timbu que foi rebaixado da Série A do Brasileiro. Por outro lado, os jogos que fecham a temporada da Segundona serão complicados para o time dos Aflitos.

Nas últimas cinco partidas, o Timbu enfrentará dois campeões nacionais e três rivais diretos na luta pelo acesso. Abrindo a sequência ardilosa, o Coritiba, outro rebaixado da Série A, recebe os recifenses no Couto Pereira. Em seguida, os alvirrubros retornam para a capital do Frevo e encaram o Confiança. Dando continuidade às idas-e-vindas, enfrenta, em São Luís, o Sampaio Corrêa. Depois, no Sul do país, em Santa Catarina, encara o Avaí. Fechando, finalmente, o ano, o Cruzeiro é o adversário timbu.

Confira o calendário completo do Náutico da Série B do Campeonato Brasileiro
 
 
1ª rodada
Náutico x CSA

2ª rodada
Vitória x Náutico

3ª rodada
Guarani x Náutico

4ª rodada
Náutico x Vila Nova

5ª rodada
Náutico x Botafogo
 
6ª rodada
Londrina x Náutico

7ª rodada
Náutico x Remo

8ª rodada
CRB x Náutico

9ª rodada
Náutico x Operário

10ª rodada
Goiás x Náutico
 
 11ª rodada
Náutico x Ponte Preta

12ª rodada
Vasco da Gama x Náutico

13ª rodada
Náutico x Brasil

14ª rodada
Náutico x Brusque

15ª rodada
Coritiba x Náutico
 
16ª rodada
Náutico x Confiança

17ª rodada
Sampaio Corrêa x Náutico

18ª rodada
Avaí x Náutico

19ª rodada
Náutico x Cruzeiro

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário