GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 22 de março de 2021

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Náutico sofre, mas vence Vera Cruz por 3 a 1, com um a mais em campo

Erick abriu o placar nos Aflitos (Foto: Arnaldo Sete/DP Foto)



Jogo estava empatado até os 40 minutos do segundo tempo, mas Giovanny e Bryan marcaram nos instantes finais


No sufoco, o Náutico segue 100% em 2021. Em vantagem numérica, o Timbu sofreu para converter a superioridade em campo em vitória, em casa, sobre o Vera Cruz, que criou bem menos, mas foi bastante perigoso ao gol do Timbu. Erick, nos acréscimos do primeiro tempo, abriu o placar para o Timbu, com Ewerton Bala marcando o gol de empate no meio da etapa final. Nos últimos instantes, Giovanny e Bryan marcaram, selando o triunfo por 3 a 1.

O JOGO

A partida começou animada nos Aflitos e, em apenas dois minutos, os dois times já tinham tido boas chances de marcar. A principal foi do Vera Cruz, que em um rápido contra-ataque pela direita, viu Léo Cotia chutar a bola contra o travessão. Em um jogo aberto, o Náutico funcionava na armação e conseguia chegar à área com frequência. Usando as pontas, o Timbu movimentava seu jogo com Erick, Hereda, Rafinha e Vinícius faziam pela esquerda.

As boas chances continuaram aparecendo nos Aflitos. Na melhor do Vera Cruz, aos 28, Romarinho driblou o goleiro Alex Alves e bateu para fora. Dois minutos depois, na cobrança de escanteio de Jean Carlos, Camutanga cabeceou, mas a bola explodiu no travessão.

No final do primeiro tempo, o zagueiro Wendel, do Vera, recebeu um segundo amarelo e deixou o Náutico em vantagem numérica, que virou vantagem no placar apenas cinco minutos depois, aos 47. O goleiro Igor afastou o cruzamento que veio da esquerda, mas ela sobrou livre para Erick, na entrada da área, bater para abrir o placar.

SEGUNDO TEMPO

Depois do intervalo, o jogo voltou com menos jogadas de perigo real. O Vera Cruz tinha mais dificuldade para chegar ao ataque e via o Náutico com dificuldades para concluir os lances que criava. Mais efetivo, o Galo só precisou de uma chance para empatar o jogo. Aos 21, Ewerton Bala recebeu no meio de campo, cercado por quatro marcadores, disparou, sem opção de passe, invadiu a área e bateu colocado para marcar um golaço.

A vantagem numérica não conseguia dar vantagem prática para o Náutico. Chegando mais ao ataque, mas vendo o Vera Cruz muito mais produtivo em suas chegadas, o Timbu conseguiu selar a vitória apenas nos minutos finais do jogo. Aos 40, Giovanny apareceu por trás da defesa para cabecear o bom cruzamento de Jean Carlos, na segunda trave, e marcar. Ainda deu tempo para Bryan, três minutos depois, receber na área, limpar e bater colocado para fechar o placar com um golaço.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O próximo jogo do Náutico terá algumas similaridades com este. Novamente às 16h de um domingo, o Timbu receberá um time de Vitória de Santo Antão, desta vez será o Vitória das Tabocas, no jogo marcado para a próxima semana. O Vera Cruz, por sua vez, tem 17 dias de intervalo até seu próximo jogo, marcado para o dia 7, contra o Santa Cruz, no Arruda.

FICHA DO JOGO

Náutico 3
Alex Alves; Hereda (Bryan), Camutanga, Ronaldo Alves e Rafinha (Bahia); Rhaldney, Marciel (Juninho Carpina) e Jean Carlos; Erick (Salatiel Júnior), Vinícius (Giovanny) e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos.

Vera Cruz 1
Igor Leonardo; Léo Cotia, Ruan, Wendel, Matheus Serra e Vitor Leão (Felipe Ramos); Vitinho, Ramires e Danielzinho (Manteiga); Romarinho (Mansur) e Everton Bala (Edson). Treinador: Rômulo Oliveira.

Local: Estádio dos Aflitos
Gols: Erick (47’/1ºT), Giovanny (40’/2ºT) e Bryan (43’/2ºT | NAU), Ewerton Bala (21’/2ºT | VER)
Cartões Amarelos: Hélio dos Anjos, Rhaldney, Bryan (NAU), Romarinho e Ramires (VER)
Cartões Vermelhos: Wendel (VER)
Arbitragem: Michelangelo Almeida
Assistentes: Ricardo Nunes e Matheus Valente

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário