GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 29 de março de 2021

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Em jogo movimentado, Sport bate Central e quebra sequência de oito jogos sem vencer

Toró marcou seu primeiro gol pelo Sport e definiu placar na Ilha do Retiro (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Leão venceu sua primeira partida em casa em 2021 e chegou à vice-liderança, cinco pontos atrás do Náutico, que lidera o certame


Choveu e nevou na Ilha do Retiro no jogo entre Sport e Central. Após oito jogos sem vencer, o Leão voltou ao caminho dos triunfos com gols de Thiago Neves, no primeiro tempo, e de Toró, na segunda etapa, em jogo que foi bem controlado pelo Leão. A Patativa ainda chegou a perder um pênalti, que foi defendido por Luan Polli, acionado na vaga de Carlos Eduardo, que foi substituído após sair de ambulância para fazer exames devido à uma concussão.

Com o resultado, o rubro-negro chegou à vice-liderança da competição, com sete pontos, cinco atrás do Náutico, que lidera o certame. Na próxima rodada do Pernambucano, o Sport visitará o Afogados da Ingazeira, no sertão pernambucano, no dia 7 de abril, às 20h, mas antes terá a partida pela Copa do Nordeste, na próxima quarta-feira, às 21h30, no Arruda, diante do Santa Cruz. 

O jogo
A partida entre Sport e Central começou bastante movimentada, com as duas equipes procurando bastante o gol. Porém, o início quente da partida foi interrompido aos 10 minutos, quando o sistema de irrigação da Ilha do Retiro foi acionado e fez as equipes esperarem por cinco minutos para retomarem o confronto. 

Com o retorno da partida, o Sport logo abriu o placar. Em cobrança de falta magistral, Thiago Neves, que fez sua primeira partida como titular em 2021, acertou o ângulo esquerdo de Wallef e colocou o Leão à frente no placar.  

Com o gol do Leão, a partida caiu em rendimento. Aos poucos, o Central foi ganhando campo e partindo mais para o ataque, mas sem muito perigo para o goleiro Carlos Eduardo. O arqueiro leonino, inclusive, foi alvo de muita preocupação quando sofreu choque de cabeça com o zagueiro Lucão e precisou ser removido de ambulância para realizar exames. 

Segundo tempo
O Sport retornou muito mais agressivo para a segunda etapa. Com a entrada de Dalberto na vaga de Maxwell, que pouco produziu na primeira etapa, o Leão passou a alternar um pouco mais as descidas pelo ataque e nos dez primeiros minutos já havia criado ao menos três boas chances. 

Mesmo sendo mais insinuante no ataque, o Sport não conseguiu ampliar, mesmo com o técnico do Sport acionando o centroavante Tréllez, recém-contratado pelo Leão, que fez sua estreia na temporada. Assim, o Central se sentiu à vontade para equilibrar a partida e quase empatou em cobrança de pênalti de Júnior Lemos, que foi bem defendida por Luan Polli. 

Passado o susto, o Sport voltou a se fazer presente no ataque nos minutos finais. Acionado aos 38, Toró recebeu passe em profundidade e, em seu primeiro toque na bola, marcou seu primeiro gol com a camisa do Leão para dar números finais ao placar. Com o resultado, o Leão voltou a vencer após um jejum de oito partidas. 

Ficha do jogo

Sport 2
Carlos Eduardo (Luan Polli); Patric, Adryelson, Iago Maidana e Sander; Ronaldo, Betinho e Thiago Neves (Gustavo); Neilton (Toró), Maxwell (Dalberto) e Mikael (Tréllez). Técnico: Jair Ventura. 

Central 0
Wallef; Nininho, Lucão, Allan Miguel e Matheus Issa; João Victor (Madson), Djair (Jonathan), Júnior Lemos e João Felipe (Dodô); Erivan (David) e Jean Moser. Técnico: Pedro Manta. 

Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos
Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré e Fernando Antônio da Silva Júnior
Gols: Thiago Neves aos 21/1º e Toró aos 39/2ºT (Sport)
Cartão amarelos: Betinho, Jair Ventura (Sport); João Felipe (Central)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário