GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 31 de março de 2021

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

De virada, Vitória das Tabocas supera Sete de Setembro e consegue segundo triunfo em mais de dois anos

Vitória virou sobre Sete na Arena de Pernambuco (Foto: Lays Freitas/Acadêmica Vitória)



Time de Vitória de Santo Antão segue no Z4 do Pernambucano, mas já cola no grupo de classificação


Começou a quinta rodada do Campeonato Pernambucano. Na tarde desta quarta-feira, Vitória das Tabocas e Sete de Setembro se enfrentaram na Arena de Pernambuco, com triunfo do time de Santo Antão, de virada, por 2 a 1. Essa foi apenas a segunda vitória do Taboquito nos últimos 27 meses, e a primeira nesta temporada.

O início de jogo foi de domínio garanhuense, tanto que Williams Luz, em cobrança de falta, precisou de apenas cinco minutos para tirar o zero do marcador. Mas o destaque do jogo foi outra pessoa, vestindo a camisa tricolor. Diogo Peixoto, aos 41 da etapa inicial e aos 18 do segundo tempo, virou o jogo e selou o triunfo do Vitória.


Com esse resultado, o Vitória deixou a lanterna do Pernambucano e subiu três posições na tabela, passando a ocupar a sétima colocação, que era do próprio Sete antes do jogo. Com quatro pontos, o time tem a mesma pontuação do sexto colocado, Retrô, mas já disputou três partidas a mais.

O Sete, por outro lado, foi ultrapassado. Agora, com apenas dois pontos, o time tem a mesma pontuação do penúltimo, Central, e só um ponto a mais que o lanterna, Vera Cruz. Ambos os times, porém, têm menos jogos que o Lobo Guará.

PRÓXIMOS JOGOS

Depois do triunfo, o Vitória passa duas semanas sem atuar e só volta a campo no dia 14, enfrentando o Sport na Ilha do Retiro, às 20h. Para o time verde, o intervalo é ainda maior, com a próxima partida marcada para o dia 18, às 16h, contra o Salgueiro, no Cornélio de Barros.

VITÓRIA DO VITÓRIA

Antes dessa partida, o Vitória vinha de um longo jejum de três pontos. Com um empate e três derrotas nas rodadas iniciais do Estadual, o time não vencia desde o jogo final do Pernambucano de 2020, quando escapou do rebaixamento ao vencer o Decisão no último dos 12 jogos que fez na temporada, no início de agosto.

Antes disso, porém, a última vitória tinha acontecido em fevereiro de 2019, em um 3 a 0 sobre o Santa Cruz, que foi seguido de oito jogos sem vencer. Assim, hoje, o Vitória conseguiu apenas o seu segundo triunfo em um recorte de 25 jogos, ao longo de 27 meses.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário