GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 3 de março de 2021

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Em partida movimentada, Afogados e Retrô empatam pela segunda rodada do Estadual

Com propostas de jogo distintas, times ficaram no empate (Foto: Cláudio Gomes/Afogados)



Intensa, sobretudo no primeiro tempo, partida terminou empatada


Na segunda rodada do Pernambucano, no Vianão, Afogados e Retrô empataram por 1 a 1. Intenso, o confronto contou com chances para ambas equipes. Dominante durante a maior parte do tempo, o Retrô tentou de todas as formas conquistar a segunda vitória no campeonato. Do outro lado, o Afogados apostou no contra-ataque para superar o ímpeto da Fênix. Com propostas de jogo antagônicas e sem uma superioridade resoluta de um dos times, o empate permaneceu no placar. 

Agora, a Coruja, na busca pelo primeiro triunfo, enfrenta o Vitória, no dia 14, às 16h, no Vianão. No mesmo dia, o Retrô encara o Salgueiro, no Cornélio de Barros, às 16h. Momentaneamente, o Afogados ocupa a sexta colocação. Já o Retrô, com quatro pontos, assume a vice-liderança. 

O JOGO

No Vianão, a primeira etapa foi movimentada. Logo aos cinco minutos, o Afogados abriu o placar. Índio, ex-Sport, recebeu a bola no lado esquerdo, superou o marcador e bateu na saída do goleiro Jean. O Retrô detinha a posse de bola, mas não conseguia incomodar o adversário nos momentos iniciais. Explorando o contra-ataque, o Afogados, municiado pelo talento do meia Vargas, criava boas oportunidades. Em cobrança de falta, o lateral Gabriel, da Coruja, quase aumentou o placar, mas Jean fez boa defesa. 

A tônica do jogo mudou no último terço do primeiro tempo. Aos 30 minutos, Guilherme cruzou, e Mayco Félix, ex-Santa Cruz, antecipou a marcação e escorou para o fundo das redes. Com o empate, a Fênix partiu para cima da Coruja. Porém, o goleiro Jean, do Retrô, e o atacante Índio, do Afogados, foram expulsos após breve desentendimento. Com isso, o restante do primeiro tempo se delineou com poucas emoções. 

SEGUNDO TEMPO

Na etapa complementar, o jogo continuou aberto. Com dez homens em campo para cada lado, sobrou espaço para as equipes coordenarem os seus ataques. Nos dez minutos iniciais, uma chance para cada time. Aos três minutos, Piauí, atacante do Afogados, recebeu sozinho e finalizou, mas Erivelton impediu o gol da Coruja. Verticalizando o jogo, o Retrô ameaçou com a bicicleta de Mayco Félix, que passou perto da trave. 

No restante da partida, o Retrô manteve o ímpeto ofensivo, criou, sobretudo pelo lado esquerdo, mas desperdiçou as oportunidades. O Afogados, por sua vez, fechou as linhas e apostou nos contra-ataques, mas sem êxito. Com as frequentes substituições, o ritmo diminuiu. Por isso, o empate permaneceu no placar. 

FICHA DO JOGO

AFOGADOS 1
Léo; Igor, Lukas (Matheus), Wendel e Gabriel; Arlan (Cal), Jordan, Frank (Juninho) e Vargas (Wander); Índio e Piauí (Marcel). Técnico: Sérgio China

RETRÔ 1
Jean; Neilson, Vinícius Del’amore, André Baumer e Guilherme; Lucas Gonçalves (Romarinho), Kauê (Thallyson), Gelson (Jaildo) e Janderson (Thiaguinho); Mayco Félix e Erikys Júnior (Erivelton). Técnico: Nilson Corrêa

Local: Vianão, Afogados da Ingazeira (PE)
Árbitro: Hugo Soares Dias Figueiredo
Assistentes: Michel Ferreira do Nascimento e Max Aurélio de Medeiros
Gols: Índio aos 5’ do 1º T (Afogados) | Mayco Félix aos 30’ do 1º T (Retrô)
Amarelos: Lukas, Gabriel, Juninho (Afogados); Lucas Gonçalves e Thiaguinho (Retrô)

Vermelhos: Índio (Afogados); Jean (Retrô) 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário