GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 3 de março de 2021

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Sport domina grande parte do jogo, mas sofre a virada do Salgueiro aos 49 do segundo tempo

Zagueiro Leozão marcou o primeiro gol do Salgueiro no jogo (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Atacante Mikael abriu o placar para o Sport com um golaço, mas o Salgueiro virou o jogo no último lance do jogo, com Raimundinho


Sem o técnico Jair Ventura, que só teve a renovação de contrato publicada nesta quarta-feira no Boletim Informativo Diário (BID), o Sport perdeu por 2 a 1 para o Salgueiro, na Ilha do Retiro. Pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano, o Leão dominou a maior parte do jogo, mas sofreu a virada no último minuto. No primeiro tempo, Mikael abriu o placar para o time rubro-negro e Leozão empatou para o Carcará. No fim, Raimundinho garantiu a vitória para os sertanejos.

Com a vitória, o Salgueiro chega a seis pontos conquistados e assume a liderança do Estadual. Já o Sport caiu três posições e agora ocupa a quinta colocação. Com pouco tempo de descanso, o time rubro-negro já volta a campo no próximo sábado. Dessa vez pela Copa do Nordeste, o time viaja até Maceió para enfrentar o CRB, às 16h, no estádio Rei Pelé.

O JOGO

Com sete jogadores formados nas categorias de base, o Sport começou o jogo em busca do ataque, diferente do que vinha acontecendo na Série A. E com apenas 12 minutos, já conseguiu abrir o placar. Após erro de passe do zagueiro Elenilson, o atacante Mikael aproveitou a bobeira na saída de bola do adversário e, do círculo central, chutou forte para marcar um lindo gol por cima do goleiro Lucas.

A vantagem do Sport no placar não durou muito tempo. Quatro minutos depois do primeiro gol do jogo, o Salgueiro balançou as redes e deixou tudo igual. Após cobrança de escanteio de Tarcísio, o zagueiro Leozão subiu bem e cabeceou no canto, encobrindo o goleiro Mailson e empatando a partida. Após os gols, as equipes diminuíram o ritmo e tiveram dificuldades para criar novas oportunidades.

Na volta para o segundo tempo, com apenas dois minutos o Sport por pouco não marcou o segundo gol. O meia Gustavo arriscou de fora da área e acertou a trave do goleiro Lucas. Com poucas jogadas de construção, o time rubro-negro passou a apostar mais nas finalizações de longa distância. Substituindo Jair Ventura, o auxiliar técnico Emílio Faro tentou mudar o cenário do jogo promovendo mudanças e deixando o time mais ofensivo.

Com as substituições, o Sport passou a dominar ainda mais o Salgueiro durante o segundo tempo. Com grandes oportunidades criadas, o goleiro Lucas foi bastante exigido. Apesar da pressão, foi o Salgueiro quem chegou ao gol da vitória. Aos 49 minutos, no último lance da partida, o volante Raimundinho aproveitou a sobra após cobrança de escanteio e bateu forte para o gol, virando o jogo e garantindo os três pontos para o Carcará.

FICHA DO JOGO

Sport 1
Mailson; Ricardinho, Pedrão, Chico e Sander; Márcio Araújo (Paulinho), Marcos Serrato (Pablo Pardal) e Gustavo; Ewerthon, Luciano Juba (Mateusinho) e Mikael. Técnico: Emílio Faro.

Salgueiro 2
Lucas; Sinho, Elenilson, Leozão e Tarcísio; Bruno Sena, Moreilândia (Ranieri), Felipe Baiano (Raimundinho) e Cássio Ortega (Aruá); Thomas Anderson (Emanuel) e Alison Araçoiaba (Kelsen). Técnico: Daniel Neri.

Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima
Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca e Humberto Martins Dias Silva
Cartões amarelos: Sander (Sport); Elenilson e Bruno Sena (Salgueiro)
Gols: Mikael (Sport) aos 12’ e Leozão (Salgueiro) aos 16’ do 1ºT; Raimundinho (Salgueiro), aos 49’ do 2ºT.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário