GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 28 de março de 2021

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Sport recebe Central pelo Estadual para quebrar sequência de oito jogos sem vencer

Se uma palavra pode definir os últimos dias do Leão é o vocábulo pressão (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Único triunfo leonino no ano foi diante do Vera Cruz, na estreia do Pernambucano, quando atuou com garotos da base e venceu por 3 a 1


O clima anda bastante pesado na Ilha do Retiro. Sem vencer há oito jogos e com duas derrotas seguidas na Copa do Nordeste, que minaram as chances de classificação do Sport na competição, a crise vem rondando o Leão neste início de temporada 2021. Por isso, que o jogo diante do Central, pela quarta rodada do Pernambucano, neste domingo, às 16h, no reduto leonino, ganhou ares de decisão, pois é considerado uma decisão pelos jogadores rubro-negros. 

 “É um jogo muito importante em que temos de conquistar os três pontos. Com todo respeito ao Central, nós temos que acabar com essa seca de vitórias, que estamos tendo. Não é normal para um clube como o Sport passar sete, oito jogos, nove partidas sem vencer. Estamos trabalhando bastante para acabar com essa seca no domingo e conquistar essa vitória”, afirmou o atacante Toró. 

A semana do Sport foi bastante conturbada. Se uma palavra pode definir os últimos dias do Leão é o vocábulo pressão.  Após a derrota diante do Confiança, na última terça-feira, os jogadores do Leão foram cobrados por uma facção que se utiliza das cores do clube, na chegada ao CT, antes do treino de quinta-feira. Assim, o impacto desta ação se somou à  pressão para melhorar os resultados ruins, que eliminaram o Rubro-negro da Copa do Brasil e o deixaram longe avançar no Nordestão.

No mesmo dia, o atacante Tréllez, centroavante contratado para brigar com Mikael pela posição no comando do ataque leonino, foi oficialmente apresentado. O jogador, inclusive, foi regularizado e pode fazer sua estreia com a camisa do Sport. Outro atleta que fica disponível para Jair Ventura é o meia Thiago Lopes, que chegou ao Leão por empréstimo até o final de 2021. 

Como chega o Central?

Após duas semanas, o Central voltará a campo pelo Campeonato Pernambucano. Com dois pontos conquistados nos três primeiros jogos, tentará conquistar sua primeira vitória na competição diante do Leão. Sob o comando do técnico Pedro Manta, o time caruaruense fez dois amistosos contra a Seleção da Vila Rafael e diante do Campinense, em que por 3 a 0 e foi batido pelo placar mínimo, respectivamente. 

Ficha do jogo

Sport
Carlos Eduardo; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander; Marcão, Ronaldo e Thiago Neves (Gustavo); Toró, Maxwell (Dalberto) e Mikael. Técnico: Jair Ventura. 

Central 
Wallef, Nininho, Lucão, Allan Miguel e Issa; João Victor, Djair, Anderson Paulista e Júnior Lemos; Paulinho Mossoró e Jean Moser. Técnico: Pedro Manta. 

Local: Ilha do Retiro
Data e horário: Domingo (28/03), às 16h. 
Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos
Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré e Fernando Antônio da Silva Júnior

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário