GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 14 de março de 2021

CLÁSSICO DAS MULTIDÕES SEM PÚBLICO

Para espantar má fase, Santa Cruz e Sport se enfrentam no primeiro clássico da temporada

No último Clássico das Multidões, o Santa Cruz levou a melhor (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano, Santa Cruz e Sport disputam o primeiro Clássico das Multidões do ano em fases parecidas


O clássico é das multidões, mas neste domingo, no primeiro encontro de Santa Cruz e Sport no ano, as arquibancadas do estádio do Arruda continuam vazias em respeito aos protocolos sanitários da pandemia do novo coronavírus. Pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano, a partir das 16h, tricolores e rubro-negros tentam dentro de campo corresponder às expectativas para afastar o mal momento na temporada.

Santa Cruz e Sport chegam para o primeiro clássico de 2021 em momentos parecidos. Nos cinco primeiros jogos da temporada, as equipes só venceram um, ambos na estreia do Campeonato Pernambucano. De lá para cá, foram três derrotas e um empate pelo lado tricolor, e duas derrotas e dois empates no lado rubro-negro. Apesar do duelo não ter um peso decisivo para a sequência da competição, uma vitória pode representar um alívio no ambiente dos dois times. 

Depois de perder para o Salgueiro no meio de semana e se complicar na Copa do Nordeste, o Santa Cruz anunciou as saídas dos volantes Paulinho e do meia Didira, até então titulares absolutos do time desde o ano passado. A decisão partiu do clube e pegou de surpresa os próprios jogadores. Em um momento conturbado, a comissão técnica reforçou o respaldo da diretoria com o trabalho. Agora, o foco é total no clássico deste domingo.

“Quando se trata de clássico mexe com tudo e todos. É mais uma decisão que a gente tem e vamos em busca dessa vitória. As duas equipes não vem conseguindo os resultados, a gente precisa muito dessa vitória e a gente vai lutar com todas as forças para conseguir ganhar esses três pontos e cada vez chegar mais forte”, destacou o atacante Pipico, uma das principais esperanças de gol do Santa Cruz, mas que não vive boa fase.

Já o Sport chega para o Clássico das Multidões após uma eliminação polêmica na primeira fase da Copa do Brasil. Depois da derrota para a Juazeirense sem o jogo ter chegado ao final, a diretoria rubro-negra acionou o STJD pedindo a exclusão do time baiano da competição, alegando uma série de irregularidades no jogo. Em meio à situação, o técnico Jair Ventura tem como desafio blindar o elenco para tentar uma reação na sequência da temporada.

Na classificação do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz está na frente do Sport com um ponto a mais. Depois de uma vitória e um empate, a Cobra Coral ocupa a terceira colocação com dois pontos a menos do que o líder Náutico. Já o Leão, após ser derrotado contra o Salgueiro na última rodada, caiu três posições e atualmente é o quinto colocado com três pontos conquistados.

FICHA DO JOGO

Santa Cruz
Martín Rodríguez; Augusto Potiguar, Willian Alves, Célio Santos e Alan Cardoso; Ítalo Henrique, Caetano, Chiquinho e João Cardoso (Felipe Almeida); Pipico (Felipe Simplício) e Léo Gaúcho. Técnico: João Brigatti.

Sport
Luan Polli; Patric, Rafael Thyere, Adryelson, Chico e Sander; Marcão, Ronaldo e Gustavo; Ewerthon e Mikael. Técnico: Jair Ventura.

Local: estádio do Arruda, Recife (PE)
Horário: 16h
Árbitra: Deborah Cecília (PE)
Assistentes: Bruno Vieira e Karla Santana (ambos de PE)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário