GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 31 de março de 2021

CLÁSSICO DAS MULTIDÕES

Multidão de novatos: segundo clássico entre Santa e Sport pode ter até 15 estreantes

Jordan, pelo Santa, além de Thiago Neves e Neilton, pelo Leão, devem estrear em clássicos (Foto: Karim Georges/Fortaleza e Anderson Stevens/Sport)



Clubes terão equipes bastante reformuladas no encontro desta quarta-feira, válido pela sexta rodada da Copa do Nordeste, no Arruda


Com pouco mais de um mês de temporada 2021, os elencos de Santa Cruz e Sport encontram-se em constante mudança. A prova disso é o grande número de prováveis estreantes em clássicos como profissionais na segunda partida entre ambas as equipes no ano, que acontecerá no Arruda, às 21h30, nesta quarta-feira, pela sexta rodada da Copa do Nordeste. 

Donos da casa, os tricolores vivem um momento de recuperação na temporada. Vindo de duas vitórias consecutivas contra Fortaleza (Copa do Nordeste) e Ypiranga-AP, pela primeira fase da Copa do Brasil, o elenco coral vive um momento de afirmação da sua base no setor defensivo com o goleiro Jordan e os zagueiros Ítalo Melo e Júnior Sergipano.

 Outro valor revelado pela Cobra Coral, o meia-atacante Arian deve ser opção no banco. Do meio para frente, os contratados Karl, Madson e Maxwell, que atuou em 2020 pelo Leão, devem ser titulares da equipe de João Brigatti. 

Já o Leão tentará se manter vivo no certame diante do arquirrival e, para isso, terá força máxima pela segunda partida seguida. Convivendo com problemas extracampo para regularizar jogadores, o técnico Jair Ventura só conseguiu ter seu elenco completo à disposição diante do Central, quando venceu por 2 a 0 e quebrou sequência negativa de oito jogos sem triunfos. 

Dessa forma, o jogo da próxima quarta-feira será a estreia de boa parte dos jogadores experientes do grupo leonino, sendo contratados ou renovados da temporada passada. Quem puxa a fila é o meia Thiago Neves. Autor do primeiro gol leonino contra o Central, o camisa 30, chegou durante a Série A e disputará seu primeiro clássico estadual com a camisa rubro-negra. Na primeira partida diante dos corais, no último dia 14, o meia estava em processo final de recuperação da Covid-19. Outros dos renovados que podem estrear, mas que começarão no banco são o lateral esquerdo Júnior Tavares e o atacante Dalberto. 

Entre os contratados do Leão, nenhum deles atuou em clássicos entre Santa Cruz e Sport, por isso, Neilton e Maxwell, que devem ser titulares e Toró e Tréllez, que já fizeram partidas pelo Rubro-negro encaram seu primeiro clássico. Já Thiago Lopes, emprestado junto ao Coritiba, pode fazer sua primeira partida com a camisa leonina. 

Prováveis estreantes

Santa Cruz
Jordan, Ítalo Melo, Júnior Sergipano, Karl, Madson, Maxwell, Arian

Sport
Thiago Neves, Neilton, Maxwell, Júnior Tavares, Thiago Lopes, Dalberto, Toró e Trellez

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário