GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 19 de março de 2021

COBRANÇA AOS GOVERNADORES

Bolsonaro cobra governadores e diz que ‘leitos de UTI não faltam’

'Quem monta o leito na ponta linha não é o governo federal, não é o presidente da República, nem o ministro da Saúde', disse Jair Bolsonaro | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil


'O governo dá o recurso, e o governador monta', afirmou o presidente

 

Além de criticar o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e defender o tratamento precoce contra a covid-19, o presidente Jair Bolsonaro aproveitou a live semanal, nesta quinta-feira, 18, para cobrar dos governadores a responsabilidade pela instalação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Sem citar o nome do governador João Doria (PSDB), Bolsonaro citou o caso de São Paulo. “Só para o estado de São Paulo, foram liberados ontem R$ 77 milhões para 1,6 mil leitos de UTI. Então, leitos de UTI não faltam. O governo dá o recurso, o governador monta”, afirmou. “A gente espera que não precise usar isso aí, mas está à disposição do governador de São Paulo esse recurso para leitos.”

Bolsonaro reiterou que “quem monta o leito, na ponta linha, não é o governo federal, não é o presidente da República nem o ministro da Saúde”. “É o respectivo governador, é o respectivo prefeito, através de seus secretários.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário