GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 1 de março de 2021

COMBATENDO AGLOMERAÇÕES

Força-tarefa tem resultado positivo em Vitória


Após ter os bares e restaurantes fechados, a população naturalmente atendeu o pedido feito ao longo da semana pela Prefeitura e se dispersou: praça vazia antes mesmo das 23h. “Não há um toque de recolher estabelecido pelo município, mas a população foi conscientizada durante a semana e pelo visto entendeu a necessidade do isolamento”, comemorou o prefeito Paulo Roberto (MDB).

O novo decreto do Governo do Estado chegou quando 90% das UTIs já se encontravam ocupadas e determinou o encerramento de atividades não essenciais entre 22h e 5h. Com situação controlada na Matriz, os profissionais capitaneados pela Vigilância Sanitária seguiram para outros pontos da cidade.

Algumas boates que insistiam em funcionar foram fechadas. O grupo completo, formado também pela Polícia Militar, Bombeiros Militar e Civil, Guarda Municipal, Conselho Tutelar e Agtran, também foi até o bairro da Bela Vista, Alto José Leal e bairro da Mangueira, onde encontrou uma aglomeração. Gente reunida também em uma loja de conveniência na antiga BR-232.

De acordo com Nathalia Álvares, coordenadora da Vigilância Sanitária, os espaços foram fechados e as pessoas se dispersaram. “Considero que nossa força tarefa teve êxito e iremos dar continuidade para garantir que o decreto estadual seja cumprido em nosso município”, assegurou.


 por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário