GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 11 de março de 2021

COPA DO BRASIL

Com apagões, polêmicas e irrigação durante jogo, Sport é derrotado pela Juazeirense

Leão sucumbiu a erros defensivos e tomou remontada da Juazeirense (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Por falta de energia, a partida é interrompida antes do apito final; jogadores rubro-negros se negaram a voltar a campo após uma hora de interrupção


O filme se repetiu pelo terceiro ano. Com a vantagem de empatar fora de casa, o Sport foi, mais uma vez, batido por um time de menor expressão na Copa do Brasil e deu adeus precoce à competição nacional. Após sair atrás, o Leão buscou a virada, mas viu a Juazeirense conquistar a remontada na segunda etapa e conquistar a classificação para a segunda fase do torneio nacional, ao menos momentaneamente, pois devido às polêmicas com quedas de energia e acionamento da irrigação ao longo da partida, vaga deve ser alvo de disputas judiciais.

Com a eliminação na primeira fase, o Sport não terá tempo para lamentar, pois enfrenta o Santa Cruz, pelo Estadual, onde precisa se reabilitar após ser derrotado pelo Salgueiro, por 2 a 1, em casa, na segunda rodada do Pernambucano.

O jogo
Setenta e oito segundos. Este foi o tempo necessário para o Sport sair perdendo o jogo contra a Juazeirense no confronto válido pela primeira fase da Copa do Brasil. No primeiro lance de perigo do jogo, Clebson bateu falta da intermediária, o goleiro leonino deu rebote para o meio da área e o atacante Kesley completou para abrir o placar.

Porém, logo o Sport reagiu e voltou a ter a vantagem no confronto. Aos 11, Patric invadiu a área e foi derrubado pelo lateral Daniel Nazaré. Ronaldo foi para a cobrança, deslocou Rodrigo Calaça e igualou o placar, resultado que classificava o Leão para a segunda fase. Mas não parou por aí. Dez minutos depois, Sander aproveitou saída errada da Juazeirense, bateu e acertou a trave. Na pequena área, Mikael só empurrou para anotar o segundo.

Com o resultado bastante favorável, o Sport voltou a se retrair. Com isso, os donos da casa voltaram a incomodar a defesa leonina, mas sem criar dificuldades para o goleiro Luan Polli. Nos minutos finais, o Leão ainda assustou com um bom chute de fora de Gustavo, mas o placar terminou 2 a 1 na primeira etapa.

Segundo Tempo

E o filme se repetiu. Mais uma vez, com pouco mais de um minuto de partida, em nova falha defensiva, a Juazeirense chegou ao segundo gol na partida. Aos 75 segundos do segundo tempo, Carlinhos chegou a linha de fundo, cruzou, Pedrão errou a bola e o pequenino Clébson completou para as redes.

Com o empate, o Sport seguiu retraído. O Leão só começou a se animar mais para ir ao ataque depois dos dez minutos, quando teve uma grande chance com Ewerthon, que saiu cara a cara com o goleiro Rodrigo Calaça. Porém, é como diz o folclore do futebol: “Quem não faz, leva”. E assim foi. Aos 20 minutos, Carlinhos chegou novamente à linha de fundo e achou Dedé, que cabeceou para colocar o time sertanejo à frente.

Atrás no placar, o técnico do Sport, Jair Ventura tornou o time mais ofensivo buscando evitar a terceira eliminação consecutiva. Assim, desfez-se o esquema com três zagueiros e o Leão passou a atuar com três atacantes com as entradas de Paulinho e Matheusinho para pressionar a Juazeirense. Porém, o resultado não foi o esperado e mesmo com 11 minutos de acréscimos, pelo terceiro ano consecutivo, o Leão está fora da Copa do Brasil na primeira fase.

Refletores
Antes de terminar a partida, ainda nos acréscimos, os refletores do estádio Adauto Moraes apagaram. Foram 25 minutos até o retorno das luzes e a partida foi reiniciada. Porém, dois minutos depois, a luz voltou a cair. E a partida foi novamente interrompida, desta vez por mais de uma hora.

 Após uma hora e dez minutos, o árbitro Ramon Abatti Abel solicitou o retorno do jogo, mas os atletas rubro-negros se negaram a retornar. Assim, a partida foi encerrada sem jogo até o apito final. 

 Vale lembrar que na última vez em que disputou a Copa do Brasil, em 2019, quando foi eliminada pelo Vasco, com um empate em 2 a 2, a Juazeirense também teve problemas na iluminação de seu estádio, pois o jogo precisou ser interrompido aos 16 minutos da segunda etapa, quando o time baiano vencia, por 26 minutos.

Ficha do jogo

Juazeirense 3
Rodrigo Calaça; Carlinhos, Dedé, Jamerson e Daniel Nazaré; Waguinho, Patrik (Sapé) e Clebson (Antony); Danillo Bala (Nino Guerreiro), Beleu (Elcarlos) e Kesley (Wendell). Técnico: Givanildo Sales.

Sport 2
Luan Polli; Patric, Pedrão (Matheusinho), Adryelson, Rafael Thyere e Sander; Ronaldo (Chico), Marcão, Gustavo (Ricardinho); Ewerthon (Paulinho) e Mikael. Técnico: Jair Ventura.

Local: Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA).
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Gols: Kesley aos 1’/1ºT, Clébson aos 1/2ºT e Dedé aos 21/2ºT (Juazeirense); Ronaldo aos 11/1ºT e Mikael aos 20/1ºT (Sport)
Cartões amarelos: Sapé e Eron (Juazeirense); Mikael e Rafael Thyere (Sport)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário