GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 18 de março de 2021

COPA DO BRASIL

Pela Copa, Salgueiro tem bons momentos, mas não oferece dificuldades ao Corinthians

Carcará dominou boa parte do primeiro tempo, mas se perdeu com boa vantagem dos paulistas (Foto: Reprodução/Sportv)



Com gols de Jemerson, Ramiro e Mateus Vital, o Timão despachou o Carcará da competição; próximo compromisso é pelo Nordestão


Apesar do contorno épico da noite desta quarta-feira (17), não deu para o Salgueiro. Pela primeira fase da Copa do Brasil, o clube sertanejo recebeu o gigante Corinthians no Cornélio de Barros e saiu derrotado por 3 a 0. Embora tenha lutado durante os 90 minutos de jogo, o Carcará sofreu um gol precoce, viu a vantagem dos paulistas aumentar e, logo, perdeu as rédeas da partida. Com a classificação encaminhada, na segunda etapa, Ramiro ampliou o placar e, no último lance, Mateus Vital fechou a conta no Sertão pernambucano.

Com o resultado, o Corinthians está garantido na segunda fase da Copa do Brasil e, agora, enfrenta outro pernambucano. Classificado mais cedo, contra o Brusque, o Retrô receberá, em abril, a equipe alvinegra em jogo único na Arena Pernambuco. Por enquanto, a Fênix é o único representante do estado na próxima etapa do torneio, haja vista que Sport, na última semana, foi eliminado pela Juazeirense e o Santa Cruz tem o confronto diante do Ypiranga-AP pela frente.

O JOGO

Nos primeiros minutos do confronto decisivo, o Corinthians demonstrou a diferença técnica de seu milionário elenco. Logo, criou, em sequência, boas oportunidades de gol e levou perigo à meta defendida por Lucas. Assim, não demorou para o Alvinegro abrir o placar no Cornélio de Barros: após escanteio batido por Otero, o artilheiro Jô errou o cabeceio e a bola sobrou para Jemerson, que, em meio à confusão, balançou as redes do Carcará. 

O gol que abriu o placar no Salgueirão obrigou os mandantes, agora, mais do que nunca, pressionados na partida, a ocupar a zona defensiva dos visitantes. Não deu outra: aos 15 minutos, o Salgueiro passou a controlar a posse de bola e, consequentemente, as ações ofensivas do confronto. Apesar do esforço considerável dos comandados por Marcos Tamandaré, a ineficiência do ataque tricolor em levar perigo ao gol de Cássio ficou clara durante o período de superioridade em campo: das 10 finalizações, apenas quatro não foram longe do arco. 

Após 25 minutos de amplo domínio dos sertanejos, o Corinthians voltou a tomar as rédeas do embate e a chegar à meta defendida por Lucas, que supre a ausência do titular César Tanaka. Restando cinco minutos para o término da primeira etapa, Vagner Mancini ordenou que os seus homens de frente - Mateus Vital, Rodrigo e Jô - adiantassem a marcação para dificultar a saída de bola do Salgueiro e, assim, possibilitar uma oportunidade de gol. 

O final dos 45 minutos iniciais foi marcado por confusão entre os atletas Fagner e Bruno Sena. Resolvido pelo árbitro gaúcho, o desentendimento ficou entre as quatro linhas e o juiz pediu a bola para terminar o primeiro tempo com vantagem para os paulistas.

SEGUNDO TEMPO

Precisando da virada, o Salgueiro entrou no segundo tempo modificado: saíram Felipe Baiano e Thomas Anderson e entraram Héricles e Daniel Passira. Embora a mudança tenha sido adequada ao cenário do Cornélio de Barros, a sólida marcação do Corinthians, encabeçada por Gil e Fagner, ‘engessou’ as tentativas do ataque tricolor. A mobilidade proposta por Marcos Tamandaré foi impossibilitada pela experiência, aliada a grande técnica, dos jogadores da zona de segurança alvinegra.

Aos 11 minutos do segundo tempo, em boa chegada pela direita, Fagner levantou a bola na área salgueirense, encontrou Mateus Vital, que desviou para Ramiro, sozinho, finalizar ao gol de Lucas: 2 a 0 para os visitantes. Se a missão parecia improvável, com o gol precoce na segunda etapa ficou quase impossível. Apesar disso, Marcos Tamandaré adiantou seus comandados e entrou com mais uma mudança: saiu o meia Tarcísio e entrou o atacante Alison.
 
Para fechar a conta 'com chave de ouro', aos 45, Matheus Vital, em grande lance individual, enfileirou a defesa salgueirense e finalizou à meta de Lucas, que não conseguiu evitar o terceiro gol dos visitantes. 

FICHA DO JOGO

Salgueiro

Lucas; Sinho, Ranieri, Leozão e Alan Pires; Bruno Sena, Moreilândia e Felipe Baiano (Héricles); Tarcísio (Alison), Cássio Ortega (Aruá) e Thomas Anderson (Daniel Passira). Técnico: Marcos Tamandaré

Corinthians

Cássio, Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Ramiro, Gabriel, Otero (Cazares), Rodrigo (Gabriel Pereira) e Mateus Vital; Jô (Cauê). Técnico: Vagner Mancini


Local: Cornélio de Barros, em Salgueiro
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor (Ambos do RS)
Gols: Jemerson (4’), Ramiro (56’) e Mateus Vital (90’)
Cartões Amarelos: Bruno Sena, Moreilândia e Daniel Passira (Salgueiro); Ramiro e Gabriel Pereira (Corinthians)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário