GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 23 de março de 2021

COPA DO BRASIL

Em situação difícil na Copa do NE, Santa Cruz tenta resultado improvável contra o Fortaleza

Santa Cruz ainda não pontuou na Copa do Nordeste 2020 (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Pela quinta rodada da Copa do Nordeste, as equipes se enfrentam nesta terça-feira, a partir das 21h30, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE)


Depois de sofrer a quarta derrota consecutiva e ficar em situação delicada na Copa do Nordeste, o Santa Cruz tem mais um desafio complicado pela frente. Nesta terça-feira, a partir das 21h30, na Arena Castelão, a Cobra Coral tenta um improvável resultado contra o Fortaleza para somar o primeiro ponto na competição e manter viva a esperança de classificação para as quartas de final. Com o time na lanterna do Grupo A, a comissão técnica tricolor já sofre a primeira pressão.

Assim como vem acontecendo nos últimos jogos, o técnico João Brigatti mais uma vez teve pouco tempo para preparar o Santa Cruz. Dois dias depois da derrota para o CSA no Arruda, o treinador realizou apenas dois trabalhos com os jogadores. Por conta do período curto de treinamento, o time titular não deve sofrer muitas alterações. De acordo com o comandante coral, a principal mudança precisa ser na postura para tentar um resultado positivo fora de casa.

“Espero que o comportamento da nossa equipe seja diferente, com um pouco mais de imposição física, técnica e tática, para que a gente possa fazer um grande jogo. Sabendo que a realidade no momento é muito difícil devido a nossa situação no campeonato, mas pode ter certeza que a equipe do Santa Cruz vai ter muita vontade e vai sempre buscar o resultado positivo. Esse é o nosso pensamento, é um jogo de uma responsabilidade muito grande”, destacou o técnico João Brigatti.

Para o confronto contra o Fortaleza, seis jogadores continuam desfalcando o Santa Cruz. Com lesões musculares, o zagueiro Danny Morais, o lateral esquerdo Leonan e o meia Marcos Vinícius estão em tratamento no departamento médico. Já o goleiro Martín Rodríguez e o volante Elicarlos estão no nono dia de isolamento por conta da Covid-19. Por fim, o equatoriano Quiñonez está em recuperação no hospital depois de um quadro de convulsão.

COMO VEM O FORTALEZA?

Invicto na temporada com quatro vitórias e dois empates, o Fortaleza chega para enfrentar o Santa Cruz em busca da liderança do Grupo B da Copa do Nordeste. Com os mesmos oito pontos do líder ABC, o Tricolor do Pici perde nos critérios de desempate, com um gol a menos. Comandado pelo técnico Enderson Moreira, o time cearense pode ter a estreia de três reforços, dentre eles Yago Pikachu, uma das principais contratações do ano.

FICHA DO JOGO

Fortaleza
Felipe Alves, Pablo, Quintero, Wanderson e Carlinhos; Éderson, Matheus Jussa (Gustavo Blanco) e Luiz Henrique; Robson (Yago Pikachu), David e Wellington Paulista. Técnico: Enderson Moreira.

Santa Cruz
Jordan; Augusto Potiguar, Willian Alves, Célio Santos e Alan Cardoso; Caetano, Karl e Chiquinho; Madson, Pipico e Léo Gaúcho. Técnico: João Brigatti.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Horário: 21h30
Árbitro: Jose Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)
Assistentes: Wagner Jose da Silva e Lennon Mccartney Farias Paes (ambos de AL)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário