GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 23 de março de 2021

COPA DO NORDESTE

Santa Cruz se supera, surpreende o Fortaleza e conquista vitória maiúscula na Arena Castelão

Santa Cruz conquistou importante vitória contra o Fortaleza (Foto: Karim Georges/Fortaleza)



Bem postado dentro de campo, o Santa Cruz se defendeu bem e conseguiu chegar ao gol com o jovem zagueiro Júnior Sergipano


Em um jogo de superação, o Santa Cruz surpreendeu na Arena Castelão e conquistou a primeira vitória na Copa do Nordeste, ganhando sobrevida na competição. Bem postado dentro de campo, o time pernambucano resistiu às investidas e venceu o Fortaleza por 1 a 0, na noite desta terça-feira. O gol da vitória coral foi marcado pelo jovem zagueiro Júnior Sergipano, no segundo tempo.

Com o importante resultado conquistado fora de casa, o Santa Cruz somou os três primeiros pontos na Copa do Nordeste e, apesar de permanecer na lanterna do Grupo A, diminuiu a distância para o G4 em três pontos. A Cobra Coral agora volta às atenções para a Copa do Brasil. Na próxima sexta-feira, enfrenta o Ypiranga-AP, às 15h30, no estádio Giulite Coutinho, na cidade de Mesquita, no Rio de Janeiro.

O JOGO

Com três zagueiros, três volantes e jogadores importantes poupados, o Santa Cruz começou o jogo de maneira precavida, com uma escalação mais defensiva. Bem postado dentro de campo e priorizando a forte marcação, o time pernambucano conseguiu dificultar a proposta ofensiva do Fortaleza. Apesar de ter mais posse de bola no primeiro tempo, o Tricolor do Pici encontrava dificuldades e não conseguia criar oportunidades efetivas de gol. 

Fazendo uma boa partida até então, o Santa Cruz pouco abriu mão da proposta inicial do técnico João Brigatti. Nas poucas vezes em que o time que chegou ao ataque, as alas eram as principais válvulas de escape. Marcel pelo lado direito, e Alan Cardoso e Madson pela esquerda eram as alternativas. Apesar da voluntariedade e entrega dentro de campo, o trio errava muitas vezes na hora de tomar as decisões no setor ofensivo e na conclusão das jogadas. 

Na volta para a segunda etapa, mesmo com a entrada do jovem Arian no lugar de Madson, o comportamento do Santa Cruz não mudou e o time continuou priorizando a marcação. Com as investidas do Fortaleza, o goleiro Jordan começou a aparecer e ser mais exigido. Com menos de dez minutos, João Brigatti acionou os veteranos Chiquinho e Pipico, que deram um ânimo novo ao ataque coral. 

As mudanças surtiram efeito rápido. Aos 23 minutos, após escanteio cobrado por Chiquinho, o zagueiro Júnior Sergipano subiu alto, cabeceou bonito e mandou para o fundo do gol, sem chances para o goleiro Felipe Alves. Em desvantagem no placar, o Fortaleza se jogou ao ataque em busca do empate, mas parava principalmente no goleiro Jordan, que conseguiu boas defesas e garantiu a importante vitória para o Santa Cruz.

FICHA DO JOGO

Fortaleza 0
Felipe Alves, Yago Pikachu (Gustavo Blanco), Quintero, Wanderson e Bruno Melo; Juninho (Lucas Crispim), Éderson e Luiz Henrique (Matheus Vargas); Robson (Romarinho), David e Wellington Paulista (Isaque). Técnico: Enderson Moreira.

Santa Cruz 1
Jordan; Marcel (Chiquinho), Júnior Sergipano, Willian Alves, Ítalo Melo e Alan Cardoso; Ítalo Henrique (João Cardoso), Caetano e Karl (Eduardo); Madson (Arian) e Léo Gaúcho (Pipico). Técnico: João Brigatti.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Jose Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)
Assistentes: Wagner Jose da Silva e Lennon Mccartney Farias Paes (ambos de AL)
Cartões amarelos: David, Robson (Fortaleza); Ítalo Henrique (Santa Cruz)
Gol: Júnior Sergipano (Santa Cruz), aos 23’ do 2ºT
.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário