GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 17 de março de 2021

COPA DO NORDESTE

Em busca de reabilitação, Sport recebe o 4 de Julho, na Ilha do Retiro, pela Copa do Nordeste

Jair Ventura seguirá com opções reduzidas para terceiro jogo do Nordestão (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Leão vai tentar obter a sua primeira vitória na competição diante de time invicto na competição; clubes se encontraram apenas uma vez na história


Livre para registrar jogadores após o pagamento das dívidas com o Sporting e a CNRD, mas sem ter os nomes registrados a tempo no BID, o Sport espera iniciar a virada na sua temporada diante do 4 de Julho-PI, no encerramento da terceira rodada da Copa do Nordeste, na Ilha do Retiro, hoje, às 18h. Sem vencer há cinco jogos em 2021 e na lanterna da competição, com apenas um ponto ganho em duas partidas, o Leão tem mais seis partidas para se garantir na próxima fase do torneio regional. 

Para isso, o Sport contará com as estreias de alguns dos seus principais jogadores, que retornaram após o período de descanso e já atuaram contra Juazeirense e Santa Cruz, por Copa do Brasil e Estadual, respectivamente. Encarando a partida diante dos piauiense como uma virada para o elenco leonino na temporada, o lateral Patric, afirma que o time precisa se entregar um pouco mais. 

“Eu não tenho dúvida que a vitória virá contra o 4 de Julho. É um jogo extremamente difícil. Eles vêm de um bom resultado e isso só ratifica para nós que precisamos elevar nosso nível técnico e nosso condicionamento físico. Viver o Sport e trabalhar no Sport sempre requer que você se entregue um pouco mais e todos precisamos entregar mais, começando por mim. Tenho certeza que o elenco está preparado, confiante e feliz para a nossa virada de chave que vai chegar a partir do 4 de Julho”, apontou o capitão leonino. 

O único encontro entre as duas equipes aconteceu há pouco mais de nove anos. Pela primeira fase da Copa do Brasil de 2012, o Leão recebeu o time piauiense na Ilha do Retiro e venceu por 2 a 0. Os gols do confronto foram marcados pelo meia Marcelinho Paraíba e o lateral Renato. 

Caras Novas
Ao longo da semana, o Sport oficializou a contratação de três dos seus reforços. Após Toró ter sido oficializado anteriormente, o Leão anunciou a chegada de Neilton por empréstimo na última segunda-feira, além de Maxwell, contratado há um mês, e o meia Thiago Lopes, que chegou por empréstimo junto ao Coritiba. 

Eles se juntam ao zagueiro Iago Maidana, o lateral Júnior Tavares, o volante Betinho e o atacante Dalberto, de contratos renovados, mas que não tiveram o nome registrado no BID, e seguem no aguardo para estrear pelo Leão em 2021. 

Ficha do jogo

Sport 
Luan Polli; Patric, Adryelson, Rafael Thyere e Sander; Ronaldo, Marcão, Ricardinho e Gustavo; Ewerthon e Mikael. Técnico: Jair Ventura

4 de Julho
Jaílson; André Vitor, Caio, Gilmar Bahia e Chico Bala (Diguinho); Vitor Recife, Rômulo e Hiltinho; Índio Potiguar, Ted Love e Dudu Beberibe. Técnico: Flávio Araújo. 

Local: Ilha do Retiro
Horário: 18h
Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
Assistentes: Anderson Moreira de Farias e Jailson Albano da Silva (ambos do CE)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário