GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 20 de março de 2021

COPA DO NORDESTE

Com pacotão de reforços para elenco, Sport encara Bahia por reabilitação na temporada

Técnico poderá fazer alterações em todos os setores do time com reforços (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Leão visita o Tricolor de Aço para quebrar sequência negativa, conseguir 1ª vitória no regional e deixar a lanterna do seu grupo no Nordestão


Aos poucos o Sport começa a se estruturar para a temporada 2021. Depois de seis jogos disputados com jogadores da base e poucos dos experientes que compunham o time que garantiu a permanência na Série A, o Leão, finalmente, conseguiu registrar parte dos seus reforços - caseiros e novos contratados -  e deverá ter um time mais condizente com sua força máxima diante do Bahia, pela quarta rodada da Copa do Nordeste, no sábado, às 16h, em Salvador. 

Até às 19h da sexta-feira, quando fechou o Boletim Informativo Diário da CBF para a regularização de jogadores visando as partidas do final de semana, o Leão tinha seis adições ao seu elenco. Além dos renovados Iago Maidana, Dalberto e Júnior Tavares, que tiveram empréstimos renovados, e Betinho, que chega com contrato definitivo com o Leão, os rubro-negros também poderão acionar dois entre os novos contratados: os atacantes Jonas Toró e Neilton. 

Quem também deve retornar à equipe é o lateral Patric, que foi poupado diante do 4 de Julho por dores no joelho, mas que, segundo informações divulgadas pelo clube, não preocupava para o clássico com o Bahia. Além dele, Thiago Neves, após cumprir protocolo de isolamento da Covid-19 e fazer uma semana de treinamento para recuperar a forma física, pode fazer sua estreia em 2021 pelo Leão. 

O jogo é visto como uma virada de chave dentro do elenco leonino. Se contra o 4 de Julho a partida era considerada essencial para que o time voltasse ao caminho das vitórias, contra o Bahia o desafio terá ainda um tabu a ser quebrado, pois jogando pela Copa do Nordeste, o Leão nunca bateu o Bahia. 

Em 10 partidas entre os times, o Tricolor saiu vencedor em quatro oportunidades e houveram mais seis empates. Na última vez em que se encontraram pelo regional, os baianos venceram a final do torneio, em 2017, com gol de Edigar Junior, que os sagrou tricampeões do Nordestão. 

Como chega o Bahia?
Sem Rossi e procurando um maior equilíbrio defensivo para voltar a vencer na Copa do Nordeste, o técnico Dado Cavalcanti deve colocar uma formação mais conservadora em campo diante do Leão. Além da estreia do zagueiro Germán Conti, que chegou por empréstimo junto ao Benfica, o time deve contar com dois volantes e dois meias, em detrimento da formação com dois meias e três atacantes que vinha sendo utilizada.

Ficha do jogo

Bahia
Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Germán Conti e Juninho Capixaba; Patrick de Lucca, Ramon, Daniel e Rodriguinho; Gabriel Novaes e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.  

Sport 
Luan Polli; Patric, Rafael Thyere (Iago Maidana), Adryelson e Júnior Tavares; Marcão, Betinho (Ronaldo), Thiago Neves (Gustavo); Neilton, Toró e Mikael. Técnico: Jair Ventura. 

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)
Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite e Eleutério Felipe Marques Jr. (ambos do CE)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário