GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 20 de março de 2021

COPA DO NORDESTE

Em clássico nordestino, Sport tem péssimo desempenho, é goleado pelo Bahia e segue sem vencer na competição

Sport foi completamente dominado e perdeu de goleada em Pituaçu (Foto: Divulgação/Bahia)



Gols foram anotados por Patrick, Gabriel Novaes, duas vezes, e Rodriguinho


Desorganização, pouca inspiração e desempenho pífio: termos que podem explicar a partida do Sport na tarde deste sábado. Em partida válida pela terceira rodada da Copa do Nordeste, o Leão da Ilha encarou o Bahia, no Estádio de Pituaçu, em Salvador, e, como de praxe em 2021, não manteve o controle da partida e foi facilmente derrotado por 4 a 0. Os gols dos soteropolitanos foram marcados por Patrick e Gabriel Novaes, na primeira etapa, e, no segundo tempo, Rodriguinho e, novamente, Gabriel Novaes.

Com o placar, o Rubro-negro segue sem vencer na competição regional e acumula sete jogoos consecutivos sem vitórias. Lanterna do Grupo B da Copa do Nordeste, agora, o Leão da Ilha está a três pontos do ABC, quarto colocado, que possui um jogo a menos. O próximo compromisso do Sport será uma decisão pelo Nordestão. Diante do Confiança, os pernambucanos podem definir se permanecem vivos no torneio.

O JOGO

Ainda sem todas as principais peças do elenco, o Sport entrou no gramado do Estádio de Pituaçu seguindo a mesma fórmula das partidas deste início de temporada: retraído em seu campo e com dificuldades em controlar a posse de bola. Nos primeiros minutos de partida, por conta da trinca de volantes escolhida por Jair Ventura, ficou claro que a saída de bola leonina surgiria, como de praxe em 2021, de ligações diretas da defesa ao ataque. 

Não demorou para o Bahia converter a superioridade técnica de seu elenco em total domínio da posse de bola e das ações da partida. Apesar do meio-campo repleto de jogadores de cabeça de área, o Leão da Ilha não conseguiu impor uma sólida marcação em seu campo de defesa. Pelo contrário, disponibilizou muito espaço aos soteropolitanos que, aos 27 da primeira etapa, abriram o placar em bela finalização de longe.

Com o gol sofrido, o Sport demonstrou boas construções ofensivas, apesar da falta de eficiência. Logo, o ritmo intenso dos baianos foi retomado e, aos 48. Gabriel Novaes, sem complicações, ampliou o marcador. 

SEGUNDO TEMPO

Nos 45 minutos finais, apesar da desvantagem, a postura do Sport não mudou. Embora tenha realizado algumas mudanças pontuais no esquema tático, como as entradas dos recém-chegados Toró e Neilton, Jair Ventura permaneceu com a ideia de reagir aos ímpetos ofensivos do Bahia. Não surtiu efeito. A trama do confronto continuou a mesma e, aos 17, Rodriguinho, solto, ficou cara-a-cara com Carlos Eduardo, pensou em todas possibilidades e finalizou, sem chances para o goleiro, no canto esquerdo.

Mantendo o ritmo, Gabriel Novaes, novamente, fechou a conta em Pituaçu: aos 33, aproveitou bate-rebate na área leonina e mandou para as redes defendidas por Carlos Eduardo. A intesidade dos tricolores permaneceu até o fim de jogo, onde os mandantes demonstraram amplo domínio físico dos visitantes.

FICHA DO JOGO

Bahia
Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Edson, Daniel e Rodriguinho; Gabriel Novaes e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.  

Sport 
Carlos Eduardo; Ewerton, Iago Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Ricardinho , Betinho e Marcão; Gustavo, Dalberto e Mikael. Técnico: Jair Ventura. 

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)
Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite e Eleutério Felipe Marques Jr. (ambos do CE)
Gols: Patrick, Gabriel Novaes (2x) e Rodriguinho

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário