GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 30 de março de 2021

COPA DO NORDESTE

Salgueiro perde para o Sampaio Corrêa e desperdiça chance de entrar no G4 do Nordestão

Com a vitória, o Sampaio Corrêa ingressou no G4 do Grupo A (Foto: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa)



Carcará não resistiu ao ímpeto ofensivo dos maranhenses na partida


Pela sexta rodada da Copa do Nordeste, o Salgueiro enfrentou o Sampaio Corrêa no estádio Castelão, em São Luís. Apesar da oportunidade de ingressar no G4 do Grupo B da Copa do Nordeste, o Carcará não resistiu e acabou sendo derrotado por 3 a 2. Os gols da partida foram marcados por Jefinho, Guilherme Teixeira e Ranieri (contra) para os maranhenses, enquanto o experiente Ciel marcou duas vezes para os sertanejos. 

O próximo compromisso do Salgueiro é no domingo, às 16h, no Cornélio de Barros, contra o CRB, pela sétima rodada da Copa do Nordeste. Momentaneamente, com sete pontos em seis jogos, a equipe ocupa a quinta colocação do Grupo B. Apesar do revés para o Sampaio Corrêa, o Carcará permanece com chances reais de classificação para a próxima fase da competição. 

O JOGO

Nos primeiros minutos, o Sampaio Corrêa pressionou o Salgueiro no campo defensivo. Com facilidade para trocar passes, a Bolívia Querida chegava fácil no gol adversário. Tanto que, aos 13 minutos, abriu o placar. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Jefinho, camisa 9 dos maranhenses, estufar as redes da meta defendida pelo goleiro Lucas. Apesar da vantagem no marcador, o Sampaio não abdicou de atacar no desenrolar do jogo.

O Carcará, por sua vez, pecava na compactação defensiva. Cedendo espaços, não impedia as movimentações ofensivas contundentes do Tubarão. Apático na partida, o Salgueiro pouco incomodou a zaga adversária. Aos 36 minutos, na única jogada bem trabalhada da equipe, que, inclusive, resultou em gol, a arbitragem equivocou-se ao assinalar impedimento de Héricles no lance. 

Ao retornar para a segunda etapa, o técnico Daniel Neri colocou o recém-contratado Ciel para comandar o ataque da equipe. E deu certo. Aos três minutos, o experiente atacante recebeu sozinho, driblou o goleiro e empatou o jogo no Castelão. Porém, a alegria dos sertanejos durou pouco. Três minutos depois, o Sampaio Corrêa voltou à frente do placar. Após chute de longa distância de Jefinho, a bola bateu na trave e Ranieri, zagueiro do Carcará, marcou contra. 

Apesar de ter equilibrado as ações, o Salgueiro sofreu o terceiro gol aos 25 minutos. O meio-campista Guilherme Teixeira, recém-lançado em campo, driblou três defensores e marcou um belo gol para os maranhenses. Um minuto depois, Ciel, mais uma vez, balançou as redes para o Carcará. Estando atrás no placar, o Salgueiro esboçou uma pressão para igualar o marcador, chegou a empatar, mas o bandeirinha marcou impedimento de Ciel na jogada. Apesar do sufoco, a Bolívia Querida conseguiu segurar o resultado e saiu com os três pontos. 
 
FICHA DO JOGO

Sampaio Corrêa 3
Mota; Sávio, Joécio, Paulo Sérgio (Lucão) e Marlon; André Luiz, Ferreira e Eloir (Guilherme Teixeira); Dudu (Dione), Pimentinha (Matheus Cassini) e Jefinho (Weslley). Técnico: Rafael Guanaes

Salgueiro 2
Lucas; Dadinha, Ranieri (Richard), Leozão e Alan; Bruno Sena, Moreilândia (Raimundinho) e Felipe Baiano; Daniel Passira (Aruá), Hericles (Ciel) e Alison Araçoiaba (Tarcísio). Técnico: Daniel Neri

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Árbitro: Tarcísio Flores da Silva (RN)
Assistentes: Vinícius Melo de Lima e George Italo Antas Nogueira (ambos do RN)
Gols: Jefinho aos 13’ do 1ºT,  Ranieri (contra) aos 6' do 2º T e Guilherme Teixeira aos 25' do 2º T (Sampaio Corrêa) | Ciel aos 3’ e 27’ do 2º T (Salgueiro)
Cartões amarelos: Paulo Sérgio, Matheus Cassini e Mota (Sampaio Corrêa) | Bruno Sena e Moreilândia (Salgueiro)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário