GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 17 de março de 2021

COPA DO NORDESTE

Com dois gols anulados, Sport sai atrás e só empata com o 4 de Julho, na Ilha do Retiro

Leão segue na lanterna do grupo B da Copa do Nordeste (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Leão empata a segunda partida em três disputadas pela Copa do Nordeste e segue sem vencer pela competição regional


Com um time novamente recheado por meninos da base, o Sport fez outra partida ruim e não conseguiu vencer sua primeira partida pela Copa do Nordeste, na Ilha do Retiro. Com dois gols anulados na segunda etapa, o Leão, que saiu atrás no placar, conseguiu empatar com Rafael Thyere. Assim, o Leão segue sem vencer pelo regional e chega a sua sexta partida sem vitórias na temporada 2021. 

Com o resultado, o Sport chega aos dois pontos conquistados em três partidas pela Copa do Nordeste e segue como lanterna do Grupo B. O próximo compromisso leonino será diante do Bahia, também pelo Nordestão, no sábado, às 16h. 

O jogo
A partida começou frenética na Ilha do Retiro. Com muita correria e disposição no ataque, ambas as equipes iniciaram o jogo de maneira ofensiva em busca do primeiro gol, mas dando bastante espaço na defesa. Em uma destas falhas defensivas, o Leão viu os visitantes abrirem o placar. 

Após arrancar pela esquerda, Pica-pau recuou para Diguinho, que encheu o pé para o gol. O goleiro leonino, Luan Polli, tentou defender, mas acabou rebatendo para dentro da própria meta. Em vantagem, o time piauiense seguiu apertando o Leão e dominando a posse de bola. Os rubro-negros, por sua vez, tentavam ligações diretas com Ewerthon e Matheusinho, mas sem conseguirem ser efetivos. 

No apagar das luzes, o Leão conseguiu empatar a partida. Após cobrança de Mikael, que vive excelente fase, o goleiro Jailson deu rebote para a área. Rafael Thyere se posicionou e, de peixinho, aproveitou para dar números finais à primeira etapa.  

Segundo tempo
A segunda etapa caiu bastante em velocidade. Se no primeiro tempo ambas as equipes tinham bastante ímpeto ofensivo, no segundo, o 4 de Julho não mostrou a mesma vontade, enquanto o Sport esbarrava em suas dificuldades para articular jogadas para buscar a virada em casa.  

Na reta final, aos 37 minutos, o Sport chegou a marcar com Mikael, mas o árbitro Adriano Barros Carneiro anulou o lance assinalando impedimento do centroavante leonino. Nos minutos finais, o 4 de Julho tentou esboçar uma pressão, mas sem conseguir levar perigo ao gol leonino. 

Nos acréscimos, o Sport voltou a marcar com Pablo Pardal, mas o assistente Jailson Albano da Silva, novamente, assinalou o impedimento do zagueiro Rafael Thyere e impugnou o gol leonino. Dessa forma, o empate permaneceu no placar e o Leão chegou ao seu sexto jogo sem vitória em 2021. 

Ficha do jogo

Sport 1
Luan Polli; Ewerthon, Adryelson, Rafael Thyere e Sander; Marcão, Ronaldo (Luciano Juba) e Ricardinho (Ítalo); Gustavo (Pablo Pardal), Matheusinho (Paulinho) e Mikael. Técnico: Jair Ventura. 

4 de Julho 1
Jailson; André Victor, Caio, Gilmar Bahia e Diguinho (Chico Bala); Vítor Recife, Rômulo e Hiltinho (Esdras); Ted Love, Pica-pau e Dudu Beberibe (Etinho). Técnico: Flávio Araújo. 

Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
Assistentes: Anderson Moreira de Farias e Jailson Albano da Silva (ambos do CE)
Gols: Rafael Thyere aos 47/1ºT (Sport); Diguinho aos 15/1ºT (4 de Julho)
Cartões amarelos: Adryelson, Jorcey Anísio (preparador de goleiros), Ronaldo (Sport); Rômulo, Gilmar Bahia (4 de Julho)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário