GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 23 de março de 2021

COPA DO NORDESTE

Confronto entre Santa Cruz e Sport pela Copa do Nordeste deve ser remarcado

Pelo Pernambucano, Santa e Sport empataram em 1 a 1 (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Partida estava prevista para sábado, mas a CBF anunciou o confronto entre Ypiranga-AP e Santa Cruz para sexta-feira, um dia antes do clássico


O jogo entre Santa Cruz e Sport, marcado para o próximo sábado, pela Copa do Nordeste, será adiado. Isso porque, na sexta-feira, o Tricolor do Arruda enfrentará o Ypiranga-AP pela Copa do Brasil. Assim, a tendência é que o Clássico das Multidões seja remarcado para a semana seguinte, mais precisamente para o dia 30 ou 31 de março. Em contato com o EsportesDP, Constantino Júnior, diretor da Liga do Nordeste, confirmou a informação. 

Segundo Constantino, jogos de competições nacionais têm preferência. Por isso, o clássico deverá ser realizado na terça ou quarta-feira da semana que vem, mas, por questões que envolvem os direitos televisivos, é mais provável que a partida aconteça na quarta-feira (31). A definição deverá ser publicada pela CBF nos próximos dias.

Ao EsportesDP, Joaquim Bezerra, presidente do Santa Cruz, garantiu o adiamento. “Vai ser adiado, o Santa Cruz não tem como jogar na sexta-feira pela Copa do Brasil e no sábado contra o Sport, não tem condições. Isso está sendo discutido com a CBF e até amanhã deve ser resolvido. Mesmo se fosse pelo Campeonato Pernambucano, tudo isso se acomoda, o calendário precisa se acomodar em função da pandemia. Há atropelos, mas são remediáveis”, revelou o mandatário. 

O adiamento terá consequências para o calendário do Sport. Na tabela do Campeonato Pernambucano, o Leão tem jogo marcado para o dia 31, na Ilha do Retiro, contra o Central. Por isso, deve haver um ‘efeito cascata’ no planejamento rubro-negro, pois, caso a partida diante do Santa Cruz seja confirmada para a próxima semana, provavelmente o duelo com a Patativa será remarcado. O Santa Cruz, por sua vez, não terá novas realocações.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário