GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 23 de março de 2021

COPA DO NORDESTE

O pesadelo continua: Sport joga mal, perde para o Confiança e vê classificação na Copa do Nordeste muito distante

Leão sofreu gol de ex-leonino Bruninho e não conseguiu reagir (Foto: Arnaldo Sete/Esp.DP Foto)




Leão saiu atrás no placar, pressionou no 2º tempo, mas não conseguiu furar retranca do time comandado pelo ex-rubro-negro Daniel Paulista


 

A classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste segue se distanciando a passos largos da Ilha do Retiro. Diante do Confiança, o Sport sofreu gol do ex-leonino Bruninho na primeira etapa, pressionou, mas não conseguiu reverter a vantagem sergipana. Assim, o Leão chegou a sua segunda derrota seguida na competição e aumentou o seu jejum de vitórias para oito partidas em 2021. 

O jogo

Apesar de estar precisando da vitória para retornar à disputa por vaga nas quartas da Copa do Nordeste, o Sport começou o jogo sendo pressionado no seu campo pelo Confiança. Nos primeiros 15 minutos de partida, o Dragão dominou as ações, o Leão até esboçou uma reação, mas aos 22 minutos, acabou punido pela lei do ex, com o meia Bruninho, que aproveitou bola recebida na área após boa arrancada de Robinho. 

Mesmo sofrendo o gol, o Sport continuou presente no campo de ataque, enquanto o Confiança partia sempre em jogadas em velocidade com o atacante Robinho. Em uma delas, aos 35, o avançado foi derrubado por Iago Maidana na área. Na cobrança do pênalti, o jogador bateu para boa defesa de Carlos Eduardo, que deu rebote, mas Cristiano completou para o travessão. 

Cinco minutos depois, o inferno astral do Leão voltou a dar as caras na Ilha do Retiro. Após passe errado de Marcão, Cristiano recuperou a bola e partiu rumo a meta leonina, o volante Ronaldo acompanhou, acabou fazendo a carga faltosa e foi expulso de maneira direta pelo árbitro maranhense. Com um a mais, o Confiança voltou a fazer forte pressão para ampliar o placar, mas sem ser efetivo. 

Segundo tempo

Perdendo o jogo, o técnico Jair Ventura mexeu em três posições, para tornar o time mais agressivo, acionando Betinho, Maxwell e Patric. As substituições logo deram resultado, quando em arrancada do camisa 71, o lateral Marcelinho, do Confiança, foi expulso também de maneira direta. Dessa forma, os leoninos passaram a pressionar o Dragão em busca do empate e enfileiraram chances nos primeiros minutos com Maxwell, Patric e Maidana.  

Sem conseguir empatar na primeira metade da segunda etapa, foi a vez de acionar Thiago Neves e Neilton para tentar buscar o gol, porém, como resposta, Daniel Paulista recuou ainda mais o time e o Sport passou a ter muitas dificuldades para criar chances. Assim, em um jogo de ataque contra defesa, o Leão não conseguiu furar a retranca proletária e ficou com pouquíssimas chances de se classificar na Copa do Nordeste. 

Ficha do jogo

Sport 0
Carlos Eduardo; Ewerthon (Patric), Iago Maidana, Adryelson e Sander; Marcão (Betinho), Ronaldo e Gustavo (Thiago Neves); Jonas Toró (Maxwell), Dalberto (Neilton) e Mikael. Técnico: Jair Ventura. 

Confiança 1
Rafael Santos, Marcelinho, Nirley (Isaque), Nery Bareiro e Nailton; Renan Areias (Adryan), Gilberto (Serginho) e Bruninho (Iago); Álvaro, Robinho e Cristiano (Caíque Sá). Técnico: Daniel Paulista

Local: Ilha do Retiro
Horário: 19h
Árbitro: José Henrique de Azevedo Júnior (MA)
Assistentes: Elson Araújo da Silva e Ivanildo Gonçalves da Silva (ambos do MA)
Gols: Bruninho aos 22/1ºT (Confiança)
Cartões amarelos: Ronaldo, Iago Maidana, Jair Ventura, Gustavo (Sport); Nirley, Gilberto, Álvaro, Daniel Paulista, Bruninho, Caíque Sá, Serginho, Rafael Santos (Confiança) 
Cartão vermelho: Ronaldo Henrique (Sport); Marcelinho (Confiança)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário