GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 18 de março de 2021

CORONAVÍRUS

Cabo abre 20 novos leitos para Covid-19 no município


A ampliação é fundamental para o tratamento de pacientes, observa o prefeito do município, Keko do Armazém, que também pede a colaboração da população para evitar a propagação do vírus. “Estamos falando de vidas. Essas vidas podem ser salvas se tivermos a responsabilidade de cumprir todas as normas de segurança corretamente. Iremos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para vencermos esse vírus, mas precisamos do compromisso de toda população para seguir os protocolos básicos de segurança sanitária como uso correto de máscaras, álcool em gel e distanciamento social”, disse.

Os novos leitos foram remanejados de áreas que estão temporariamente fechadas nos hospitais, devido a suspensão de serviços médicos eletivos. Todo o material necessário para colocar em funcionamento os novos pontos de atendimento à covid-19 já existem na rede municipal, a exemplo de material de estoque, macas e colchões. Em outras palavras, a ampliação da estrutura de atendimento aos pacientes infectados pelo novo coronavírus tem custo baixo para os cofres municipais.  

A secretária de Saúde do Cabo de Santo Agostinho, Ana Maria Albuquerque, destaca o esforço da administração municipal no objetivo de salvar o maior número de pessoas possível. “A ampliação dos leitos é uma medida preventiva, que visa preparar os hospitais para o atendimento de uma demanda crescente de pacientes com covid que têm indicação de internamento. O prefeito está focado no trabalho de salvar vidas”, disse.

Segundo o diretor geral do Hospital Mendo Sampaio, José Lira, o município ainda não sofre com lotação, mas a medida é importante para evitar superlotação. O Mendo Sampaio é hoje a referência de tratamento de covid no município. 

Dos novos leitos, pelo menos três deles terão capacidade de atendimento semi-intensivo e todos poderão atender casos de média complexidade. “Esses leitos dão suporte no tratamento da covid, garantem um menor risco de morte do paciente”, disse. No geral, as unidades de tratamento do Mendo Sampaio e do Hospital Infantil recebem os casos de pessoas com quadro de internamento. Em casos graves, os profissionais estabilizam o quadro do paciente e solicitam senhas para encaminhamento do paciente aos centros de referência de UTI.


por Magno Martins 

Nenhum comentário:

Postar um comentário