GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 26 de março de 2021

DOAÇÃO DE VACINAS

Luciano Hang e Carlos Wizard anunciam intenção de doar 10 milhões de doses de vacina

Empresários Luciano Hang e Carlos Wizard | Foto: Reprodução/Redes Sociais


Ideia é que as empresas comprem vacinas, doem para o SUS e imunizem seus funcionários

Após reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, os empresários Luciano Hang e Carlos Wizard anunciaram nesta quinta-feira, 25 que pretendem doar 10 milhões de doses de vacinas contra a covid-19. Não foi divulgado de qual laboratório virá os imunizantes.

Hang, dono da rede de lojas Havan, disse que a ideia é as empresas comprarem vacinas, doarem para o SUS e imunizarem seus funcionários. Wizard lembrou, no entanto, que para isso ser possível é necessária uma flexibilização na lei que permitiu a aquisição pela iniciativa privada, mas não prevê uso de doses fora do Plano Nacional de Imunizações.

Hang e Wizard lideram um grupo que lançou abaixo-assinado para pressionar por uma mudança para permitir o uso particular das dose. Hoje, inclusive, a Justiça Federal derrubou obrigatoriedade de doação ao SUS de vacinas compradas por entidades privadas.

Mais cedo, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), autor do projeto que foi convertido em lei, se posicionou contra a possibilidade de empresas anteciparem a imunização de seus funcionários.

Paulo Guedes comemora iniciativa

Sem mencionar a lei que obriga a doação de 100% das doses, Guedes celebrou o gesto dos empresários. “Dois empresários, dois brasileiros de coração macio, força e capacidade”, afirmou o ministro da Economia. “Agora, imagine 100 empresários”.

Ao ser questionado sobre como resolver a obrigatoriedade de doação total, o ministro disse que os empresários vão trabalhar pelo convencimento.

Afonso Marangoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário