GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 18 de março de 2021

EFEITO DA PANDEMIA

Prefeitura do Recife estabelece trabalho remoto e limita acesso ao edifício-sede durante quarentena

A Prefeitura do Recife reforça que todas as equipes estarão atentas às demandas dando continuidade às suas rotinas de trabalho de maneira remota



Em favor das determinações impostas pelo Governo de Pernambuco referentes à quarentena em todo território estadual, a Prefeitura do Recife adota limitações de acesso ao edifício-sede de sua instituição. Desta quinta (18) até o próximo dia 28 - data limite do decreto -, apenas os servidores envolvidos no combate à pandemia da Covid-19, além de secretários, secretários executivos e chefes de órgãos trabalharão em esquema presencial.  

De acordo com a Prefeitura, o número de funcionários trabalhando presencialmente já havia sido reduzido; foi também adotado sistema de alternância das equipes lotadas no prédio. Agora, estabelece novas regras evitando, ao máximo, a circulação de pessoas nas suas dependências.

Mesmo com as restrições ampliadas, a Prefeitura do Recife reforça que todas as equipes estarão atentas às demandas dando continuidade às suas rotinas de trabalho de maneira remota.

Assim, terão acesso ao prédio, além do prefeito e da vice-prefeita, secretários, secretários Executivos, chefes de Gabinete, dirigentes de Órgãos da Administração Indireta e pessoas por eles autorizadas. Também continuarão trabalhando dentro do prédio da Prefeitura do Recife os servidores e funcionários envolvidos diretamente no Plano Municipal de Contingência Covid-19 e no Plano Recife Vacina.

Durante esse período, ficam suspensas a entrada de visitantes no prédio e o atendimento presencial ao público externo, bem como a Praça de Alimentação, localizada no mezanino, que também será fechada. Além disso, a medida reforça a suspensão da realização de qualquer tipo de evento coletivo na área interna e externa do edifício-sede da prefeitura.   

Serviços municipais

Os serviços urbanos considerados essenciais, como atendimento nas unidades de saúde, limpeza urbana, fiscalização, gestão do trânsito e transporte na cidade, além dos serviços de prontidão, como a Defesa Civil, entre outros, continuarão ativos atendendo as demandas da população.

No entanto, serão suspensos alguns serviços da Prefeitura do Recife durante a vigência da quarentena, entre eles as academias públicas - Academias da Cidade e Academias Recife-, o Caminhão da Malhação, os campos de futebol de váreza estarão fechados e a Ciclofaixa de Turismo e Lazer não será montada. Também estarão fechados os equipamentos culturais, como teatros e museus, os Compaz, o Jardim Botânico do Recife.

Nos mercados públicos municipais funcionarão apenas os boxes dos serviços considerados essenciais, como os de venda de alimentos, e o Hospital Veterinário do Recife estará atendendo apenas casos emergenciais. Outros serviços suspensos serão o atendimento no Centro Clarice Lispector, no Centro de Referência LGBT, nos Espaços Pertencer, Espaços Mãe Coruja, Praia Sem Barreiras e Sala do Empreendedor.


Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário