GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 3 de março de 2021

ELEIÇÕES NO SPORT - CHAPA - 4

MOVIMENTO "UMA RAZÃO PARA VIVER"! 2021/2022 - PRESIDENTE EDUARDO CARVALHO


UM FALSO CAPITÃO E SUA TRIPULAÇÃO PUXA SACO

Líder não corre da parada. General não se esconde da batalha. Comandante é o último a saltar do barco, ou afunda, vestindo o manto da dignidade, junto com a orquestra e o navio. Tudo o mais é velhacaria, covardia. Vamos aos fatos.

Estávamos em 2014, ano de eleições no SPORT. O "Grupo dos 60" apresentou seu candidato, o Sr. De Caldas Bi-var. A situação veio a campo, junto com Du-be-ux. Faltavam 15 dias para o pleito, quando a im-pren-sa anuncia que o De Caldas correra da parada. Fora dar de comer às marias farinhas de Toquinho.

Estávamos em 2018 e a "Gestão do Camaro Amarelo" - a pior de todos os tempos - de tão desmoralizada não teve caráter e forças para lançar candidatura própria. Sem adversários competitivos, o semeador de sargaços voltou correndo, porque seria uma mo-le-za. Todavia, mesmo na condição de favorito imbatível, o coletor de ouriços não topou comparecer aos debates marcados em rádios e televisões, durante a respectiva campanha.

Apresentando-se como salvador da pátria, o pescador de maré mansa contou a sua primeira estória: arrumaria o SPORT junto com 2 ou 3 amigos. E veio com a segunda: a permanência do volante Jair - nosso melhor jogador à época. Jair já estava longe da Praça da Bandeira, nunca mais voltou. Quanto à arrumação da casa, que nos dizem os jardins da Ilha? Mas, que bobagem. "As rosas não falam".

Foram dois anos de promessas não cumpridas. Dois anos do abuso de uma mesma desculpa, que já se esfarrapou com o inexorável passar do tempo: a herança maldita! Aliás, a repetição desse falso mantra é mais uma prova eloquente da falta de coragem do pescador de anzol mosquito, e da sua in-com-pe-tên-cia administrativa. Incompetência reconhecida por vários rubro negros, desde a primeira gestão do encantador de baratas d'àgua salgada. Quem duvidar, favor dirigir-se ao eterno Genivaldo e perguntar em que estado encontravam-se as finanças do SPORT no dia em que o grande Sílvio Guimarães assumiu a presidência do nosso clube. Tenho guardada a carta publicada por Sílvio explicando tudo, "tim tim, por tim tim" à Nação Rubro Negra.

Em 2020, fomos sétimo lugar no disputadíssimo Campeonato Pernambucano. Uma fa-ça-nha! A pior colocação do SPORT em toda a sua história: disputamos para não cair para a série B do Pernambucano. A responsabilidade por esse desastre é da herança maldita? Mais de 50 jogadores contratados e demitidos - vários nem entraram nos gramados; e quatro comissões técnicas contratadas. A responsável por esse desmantelo é a herança maldita? As contas da atual gestão foram prestadas, e os títeres ecoaram que tudo estava equacionado. Mas veio a FIFA para des-mo-ra-li-zá-los, em menos de 24h. Corremos o risco de sermos punidos como aconteceu com o Cruzeiro. Quem será o responsável por isso? Evidente que a responsabilidade por esse descalabro, essa beira de abismo, é da atual Gestão Pirata. Gestão que, durante 2020, não preenchia corretamente os borderôs dos nossos jogos; que pagava taxas dos jogos com cheques de terceiros, sem nunca explicar coisa alguma a alguém.

Graças ao maior escândalo da história política do SPORT, um Golpe BAIXO, essa Gestão Baiacu invadiu 2021, assaltando o biênio estatutariamente garantido à nova gestão, que deveria ter sido eleita em Dez/20. Mas, constatando que o navio rubro negro dirigiasse, rota batida, velas estufadas, ao abismo do rebaixamento à Série B, que fez o Capitão-Carta-Branca, que já havia anunciado - valendo-se de forma desleal e vulgar do site oficial do SPORT! - a sua candidatura à reeleição? Vendo o pico crescer à sua frente, eis que revela-se mais uma vez o Comandante Schettino de Toquinho de sempre e abandona o Navio Vermelho e Preto em meio à tempestade, tomado pelo vendaval. Foi uma carreira de peladeiro, em busca da segurança dos arrecifes daquela exclusivíssima praia do litoral sul pernambucano.  

Em pânico, a Tripulação Puxa Saco buscou um nome para pousar como candidato a Presidente. Mas o tempo clareou, e o barco bastante avariado, com um sopro forte do sudeste, devagar, foi se aproximando do cais. Em assim acontecendo, reaparece o Schettininho de Caldas. E, como se dissesse " Sai daí, Fred. Tu és um presidente de B", volta a rodopiar pelos salões caros da cidade, exibindo todo o esplendor do seu bronzeado de peroba.


EDUARDO CARVALHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário