GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 1 de março de 2021

ELEIÇÕES NO SPORT - MOVIMENTO UMA RAZÃO PARA VIVER

Entrevista: Candidato pela oposição, Eduardo Carvalho quer transparência na gestão do Sport

Eduardo Carvalho vai concorrer pela segunda eleição seguida (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



O advogado Eduardo Carvalho, candidato pela chapa Movimento Uma Razão Para Viver, concedeu entrevista ao Diario de Pernambuco


O processo eleitoral do Sport chega em uma semana decisiva. Depois do adiamento no final do ano passado, as eleições acontecem na próxima sexta-feira e os sócios rubro-negros vão poder escolher a gestão que vai comandar o clube no próximo biênio. Dando continuidade a série de entrevistas com os quatro candidatos à presidência, depois de entrevistar o presidente licenciado Milton Bivar, o Diario de Pernambuco conversa agora com Eduardo Carvalho.

Concorrendo pelo Movimento Uma Razão Para Viver, grupo de oposição, o advogado Eduardo Carvalho é um dos principais críticos da atual gestão do Sport e defende a transparência, renovação e profissionalismo no clube. O advogado disputou as eleições de 2018 com Milton Bivar, mas acabou perdendo nas urnas. Desde então, continuou com o projeto de ser presidente. Confira, abaixo, as principais falas do candidato. Ao final, a entrevista completa em áudio.

CANDIDATURA

“Todo rubro-negro sonha em comandar o clube. Agora, esse sonho não pode justificar uma candidatura por si. Eu quero ser presidente do Sport, assumir essa responsabilidade, mas eu faço isso representando um grupo. É preciso acabar com o caciquismo dentro da Ilha do Retiro. O Sport não tem dono, não podemos ficar brincando com a administração do clube que tem se mostrado amadora, sem planejamento. Um mesmo grupo domina há 60 anos o Sport. Hora é Dubeux, hora é Bivar. Ou então um indicado deles. Isso precisa acabar. Respeitamos a história de todos, mas o Sport precisa avançar”.

IDEIA DE CLUBE

“O Sport precisa ser um clube contemporâneo, profissional, responsável pelas finanças e prestando contas aos sócios que são os verdadeiros donos do clube. O que inspira a minha candidatura representando é um desejo que tenho enquanto sócio e torcedor fazer o Sport um clube contemporâneo, onde as pessoas possam comparecer a Ilha do Retiro para fazer o seu lazer, trabalhar e que não seja, de repente, assediadas, constrangidas, por representantes de uma gangue chamada Torcida Jovem, que foi posta novamente no clube pela atual administração”.

MOMENTO POLÍTICO

“É o maior escândalo de toda história do Sport. Algumas pessoas ficam impactadas quando uso esses termos fortes, mas eu sou advogado e estou acostumado e sou obrigado a usar as palavras de acordo com as circunstâncias. Não adianta dizer que é um processo tumultuado ou polêmico, é um golpe, um escândalo. O adiamento das eleições foi feito de forma ilegal, baseado em nenhum fato".

PLANEJAMENTO DO FUTEBOL 

“Nossa equipe técnica já está formatada e contratada. Já temos acompanhado o time profissional do Sport há bastante tempo, temos conhecimento dos atletas com contratos rescindidos e, evidentemente, noção dos pontos mais carentes que precisamos repor. Nós vamos correr atrás, não adianta chorar o leite derramado, nós vamos assumir o Sport com competições em andamento, mas estamos preparados para isso. Vamos prestigiar a base, todo o Campeonato Pernambucano será disputado pelo sub-20”. 

DIFICULDADES FINANCEIRAS 

“Nós vamos ter a contratação com um dos maiores SEO do mercado brasileiro, já está acertado conosco. Um homem que sabe fazer um planejamento financeiro. Pela primeira vez nós vamos fazer uma perícia contábil para saber efetivamente o que existe nessa caixa preta que não permite que os sócios saibam. Eu me comprometi em fazer, vou realizar essa perícia e vou dar publicidade ao resultado para saberem a quem o Sport deve, quanto deve e como nós vamos pagar”

JAIR VENTURA

“Na minha concepção, Jair Ventura não deveria permanecer. O perfil que eu tenho para técnico do Sport é outro. Reconheço que é um profissional trabalhador, sério, mas tenho outro perfil de técnico. Agora, não sou de impor a minha vontade, eu vou ouvir as pessoas que eu respeito e entendem de futebol com toda atenção. Se entenderem, em princípio, que Jair Ventura tem o perfil para que a gente possa conversar sobre um projeto de dois anos, não vai ter problema algum. Não tenho nenhum preconceito e nada pessoal contra ele”

CATEGORIAS DE BASE

“Nós estamos fazendo essa proposta de valorização da base. O que acontece hoje, infelizmente, é que os garotos da base só ganham oportunidades quando um jogador do profissional machuca ou fica de fora dos jogos. O garoto entra no jogo sem estar acostumado com o ambiente e depois perde espaço e ninguém mais ouve falar. Nós precisamos respeitar a base, vamos tratar com todo carinho. Temos que colocar os garotos para jogar”.

PERFIS DE CONTRATAÇÕES

“Minha gestão vai lidar primeiro com a responsabilidade financeira do Sport. Não há nenhum preconceito com medalhão, mas precisamos contratar jogadores que venham compor uma equipe competitiva e que nos traga resultados concretos dentro das nossas possibilidades. Agora, assim que tivermos condições de contratar um jogador com maior presença no cenário nacional e que venha com vontade de jogar e não comente encerrar sua carreira, nós vamos fazer, dentro do planejamento”.

FUTEBOL FEMININO E ESPORTES AMADORES

“Os esportes amadores ficarão sob a vice-presidência de um ex- atleta, Eduardo Carvalho. Haverá a superintendência realizada por outro profissional de referência nacional, Ricardo Thibau, para fazer com que o Sport volte a ser uma referência nos esportes olímpicos e amadores. A nossa história impõe todo respeito pelos esportes amadores pois viemos deles. Já o futebol feminino vai ser tratado da mesma maneira que o futebol masculino. As nossas categorias de base também vão contemplar o futebol feminino”.

PATRIMÔNIO 

“Temos a única proposta objetiva para a Ilha do Retiro. Vamos transformá-la em uma Ilha Inteligente. O torcedor vai poder ir como se fosse um shopping center, com academia, café, local para reunião, vamos fazer o mesmo. Em primeiro lugar, vamos limpar a Ilha do Retiro, tirar todos aqueles que não tiverem compromisso em zelar pelo nosso patrimônio, vamos colocar para fora a Jovem, diferente do que a atual administração fez. A Ilha vai ser um lugar seguro para que o torcedor possa frequentar com a família, praticar esportes, além de um corredor de serviços”.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário