GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 14 de março de 2021

FESTA DE ARROMBA INTERROMPIDA

Festa clandestina com 500 pessoas é interrompida pela polícia na zona sul de São Paulo

O ambiente em Itapecerica era fechado, com pouca ventilação e estava lotado de jovens sem máscaras



Uma festa clandestina com cerca de 500 pessoas foi interrompida pela Polícia Civil, na madrugada deste sábado (13), na estrada de Itapecerica, no Capão Redondo (zona sul da capital paulista). Já na Freguesia do Ó (zona norte), a Vigilância Estadual conseguiu chegar antes mesmo do início de um evento.
"Estamos vivendo uma situação caótica, com hospitais sem vagas em UTIs, e jovens ainda agem de forma inconsequente realizando esse tipo de evento clandestino. O momento exige que, por cautela, festas não sejam realizadas para evitar a disseminação do vírus", afirmou em nota Carlos César Marera, diretor de fiscalização do Procon-SP.

O ambiente em Itapecerica era fechado, com pouca ventilação e estava lotado de jovens sem máscaras. Segundo informações da Record TV, a festa tinha bebida alcoólica a vontade e a polícia suspeita que menores também estavam no evento.

A casa noturna foi esvaziada e os participantes levados para o lado de fora. A polícia contabilizou mais de 400 pessoas na festa.

Os agentes procuravam pelos responsáveis pelo evento. Um machado foi utilizado para entrar em uma sala de acesso exclusivo aos funcionários, mas ninguém foi localizado.

O organizador da festa tentou se esconder em meio aos jovens, mas foi encontrado. A princípio ele negou a responsabilidade, mas depois confessou e acabou detido.

No caixa da casa noturna, a polícia localizou papelotes de cocaína, lança-perfume e uma arma falsa. O local não foi lacrado, mas deverá ser multado. Já o responsável assinou um termo circunstanciado por crime contra a saúde pública e foi liberado.

Esses não foram os primeiros eventos clandestinos suspensos pelas autoridades de segurança ao longo desta semana. Na quarta-feira (10), a GCM (Guarda Civil Municipal) de São Bernardo do Campo (ABC) interrompeu uma festa com 500 pessoas às margens da represa Billings.

Já na madrugada desta sexta-feira (12), foi a vez da Polícia Civil acabar com uma balada com 170 jovens que acontecia dentro de uma tabacaria sem ventilação no Tatuapé (zona leste). Festas estão proibidas no estado de São Paulo por causa da pandemia da Covid-19.

No caso deste sábado, de acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), os frequentadores também estavam aglomerados sem máscaras de proteção ou outras medidas para conter a propagação da Covid-19. A Vigilância Sanitária e o Procon foram acionados e aplicaram autuações no estabelecimento.

Segundo a SSP, o Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos) apreendeu ao todo três máquinas de cartões, 1.000 convites, um simulacro de arma de fogo tipo pistola, 27 frascos de substância aparentando ser lança-perfume, 31 papelotes e quatro eppendorf's, aparentemente, de cocaína.
O caso foi encaminhado ao DPPC (Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania), onde foi registrado um termo circunstanciado de infração de medida sanitária preventiva. O Inquérito Policial será instaurado para a apuração do crime de tráfico de drogas. Um homem foi apontado como um dos organizadores do evento e será investigado.

Por Portal Folha de Pernambuco com Folhapress e R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário