GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 21 de março de 2021

GOVERNO DE MINAS GERAIS

Governador decreta fechamento, mas lojas de sua família foram flagradas abertas


Algumas lojas de eletrodomésticos do grupo Zema, de propriedade da família do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), foram flagradas abertas em algumas cidades do interior do estado, apesar do decreto estadual que determina o fechamento de atividades não essenciais em todo o estado.

O fato foi denunciado em postqgens nas redes sociais. :Ali está a loja EletroZema, do grupo Zema, do governador, funcionando a pleno vapor mesmo com decreto de lockdown imposto por ele mesmo. Uma medida muito mais política que sanitária. Tem pessoas entrando e saindo. Infelizmente, esse é o país que a gente vive. A lei só funciona para alguns”, escreveu um internauta ao compartilhar a imagem. 

As lojas de eletrodoméstico do Grupo Zema, que pertence à família do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), foram flagradas abertas em cidades do interior do Estado, desrespeitando o decreto de fechamento de estabelecimentos não essenciais publicado pelo próprio governador nesta semana. 

Segundo relatos, as unidades das lojas Zema em Manhumirim, a 212 km de Belo Horizonte, e Conselheiro Lafaiete, distante 100 km da capital mineira, estavam com as portas abertas ou a meia-porta, fato registrados por moradores dessas cidades. um dos videos teria sido feito na quarta-feira (17). 

Em Conselheiro Lafaiete, loja estava a meia-porta Reprodução/redes sociais

Com isso, somente estabelecimentos considerados essenciais poderiam estar abertos. Dentre elas estão supermercados, padarias, indústrias, agências bancárias, postos de gasolina, entre outras. No decreto, as lojas que vendem eletrodomésticos não estão incluídas na permissão abarcada pelo decreto. 

“O Governo de Minas esclarece que na Onda Roxa podem funcionar serviços essenciais e autorizados dispostos na Deliberação nº 130, de 3 de março de 2021, do Comitê Extraordinário Covid-19”, completa a nota do Executivo.

PortalNovoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário