GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 30 de março de 2021

MINISTRO DA JUSTIÇA

Conheça Anderson Torres, o novo ministro da Justiça anunciado por Bolsonaro

Anderson Torres foi anunciado pelo Palácio do Planalto para ser o novo ministro da Justiça | Foto: Divulgação/Governo do Distrito Federal


Desde janeiro de 2019, Torres ocupa o cargo de secretário de Segurança do Distrito Federal

 

Nesta segunda-feira, 29, o delegado Anderson Gustavo Torres, da Polícia Federal (PF), foi anunciado pelo Palácio do Planalto como o novo ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil — ele vai substituir André Mendonça, que foi remanejado para conduzir a Advocacia-Geral da União.

Desde janeiro de 2019, Torres ocupa o cargo de secretário de Segurança do Distrito Federal e, por oito anos, foi chefe de gabinete do então deputado federal Fernando Francischini (PSL-PR) — nesse período o parlamentar ficou próximo do ministro do Tribunal de Contas da União Jorge Oliveira. Na época, Oliveira chefiava o gabinete do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Na PF, Torres coordenou as principais investigações voltadas para o combate ao crime organizado na Superintendência em Roraima, entre 2003 e 2005. Esteve na coordenação das atividades de inteligência na repressão a organizações criminosas de tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro de 2007 a 2008. Administrou a parte técnica e logística da Diretoria de Combate ao Crime Organizado e suas congêneres regionais entre 2008 e 2011. Ele também participou de investigações internacionais com adidos policiais de outros países.


Nenhum comentário:

Postar um comentário