GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 19 de março de 2021

NÁUTICO - APRESENTADO OFICIALMENTE

Apresentado, zagueiro Yago alerta para necessidade de readaptação antes de poder estrear no Náutico

Yago ainda não sabe quando estreia com a nova camisa (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Defensor não atua desde 2019, quando estava emprestado ao Goiás; ele sofreu uma grave lesão no menisco e teve que ficar afastado dos gramados


A última contratação do Náutico deve demorar um tempo antes de fazer sua estreia. Longe dos gramados há um ano e quatro meses, o zagueiro Yago Silva foi apresentado nesta quinta, e tratou o Timbu como o início de um novo ciclo, após nove anos no Corinthians. Ele, porém, ainda precisa de uma “readaptação” antes de virar opção para o time.

Trabalhando a parte física em separado do restante do grupo do Corinthians desde que se recuperou da lesão e não entrou no radar do treinador Vágner Mancini, Yago não deve ter problemas de ordem muscular, mas terá que retrabalhar as questões táticas e de posicionamento, como ele mesmo detalhou. Além disso, ele ainda precisa se encaixar no time e no esquema de Hélio dos Anjos.

"Eu preciso de um tempo para me readaptar às questões de ritmo de treino, de jogo. Eu vinha treinando a parte física, mas muito sem a bola e preciso me readaptar a essas questões técnicas, de posicionamento, como eu fiquei muito tempo. Mas como a minha base física, eu já vinha fazendo bastante, eu acredito que não vá ser nenhum problema, em pouco tempo vou estar bem para poder ajudar o Náutico", afirmou o defensor.

Se declarando grato ao Corinthians, onde passou nove anos, Yago revelou um desejo de ser ainda mais feliz no novo ciclo que começa aqui no Recife. "Tenho uma gratidão enorme ao Corinthians, clube que me abriu as portas por muito tempo, desde 2012 até 2021, mas a vida é feita de ciclos. Esse ciclo se encerrou e um novo se inicia a partir de agora. Estou muito feliz de poder estar aqui, são novos ares, um novo momento, um novo ciclo. Eu espero ser mais feliz do que fui no anterior".

Ele, porém, lamentou a lesão que o tirou dos gramados por tanto tempo. Sem atuar desde dezembro de 2019, quando estava emprestado ao Goiás, Yago comentou sobre a contusão no menisco do joelho direito.

"Um ano e meio para um atleta profissional, em um meio muito exigente, é um tempo muito grande. Nunca imaginei ficar esse tempo todo parado, mas foi necessário. Um período muito difícil. Eu ouço falar sempre que a pior lesão, a mais temida, é a do ligamento cruzado, que ficam seis, sete, oito meses. Eu fiquei um ano e meio, então, foi muito difícil, muito doloroso, mas agora estou me sentindo muito bem e espero melhorar o quanto antes e poder ajudar o Náutico", concluiu.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário