GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 29 de março de 2021

NÁUTICO - ARTILHARIA ALVIRRUBRA

Com média superior a três gols por jogo, ataque do Náutico é destaque no início de temporada

Náutico marcou 13 gols em quatro jogos nesta temporada (Foto: Tiago Caldas/Náutico)



Nos quatro primeiros jogos desta temporada, o Náutico marcou 13 gols e goleou duas vezes; Kieza é o artilheiro da equipe com cinco gols feitos

 

Disputando apenas o Campeonato Pernambucano neste início de temporada, o ataque do Náutico tem se destacado com uma média superior a três gols por jogo. Nas primeiras quatro partidas, foram 13 gols marcados, com direito a duas goleadas. Apesar dos números expressivos, o técnico Hélio dos Anjos acredita que o aproveitamento poderia ser ainda maior, caso o rendimento da equipe não caísse no segundo tempo, assim como foi contra o Vitória, neste sábado.

“Eu vou ser muito sincero, não quero que o meu time tenha dó do adversário. Na hora que o adversário nos enfrentar, se a gente fragilizar, eles não vão ter dó. Eu acho que o número de gols que estamos fazendo poderia ter sido maior, principalmente em relação aos três jogos que atuamos dentro de casa, contra Central, Vera Cruz e agora contra o Vitória. Fazer gol é essencial e o mais importante é que os gols estão sendo bem divididos”, destacou Hélio. 

Os 13 gols marcados pelo Náutico estão bem distribuídos entre os atacantes do time. Do trio de ataque titular, Kieza marcou cinco gols, sendo o artilheiro da equipe na temporada, Erick fez três e Vinícius balançou as redes duas vezes, ambas na goleada contra o Vitória. Ele, aliás, quebrou um jejum de cinco meses sem marcar. Além deles, também marcaram para o Timbu o meia Jean Carlos, o lateral direito Bryan e o atacante Giovanny. Os dois últimos reservas.

“Erick há muito tempo não tem um aproveitamento tão grande de gols como vem tendo com a gente desde a Série B. Kieza fazendo gols, Vinícius fez dois gols contra o Vitória. Então, é muito legal isso e importante que a gente tenha nos atacantes um bom aproveitamento, mas eu ainda parto do princípio que a gente ainda pode melhorar e temos condições. Nós temos condições de fazer e vamos tentar ao máximo”, analisou o treinador alvirrubro.

Sempre cobrando os jogadores por intensidade dentro de campo, Hélio dos Anjos não quer o Náutico diminuindo o ritmo nos jogos, mesmo se o resultado já estiver encaminhado, como foi contra o Vitória. “Mais do que nunca, é isso que eu peço, não baixar a guarda em momento algum. Achei que baixamos um pouco a guarda no segundo tempo contra o Vitória, mas mesmo assim é de admitir que o jogo estava definido desde o primeiro tempo”, completou Hélio

ARTILHARIA DO NÁUTICO

5 gols - Kieza
3 gols - Erick
2 gols - Vinícius
1 gol - Jean Carlos, Giovanny, Bryan

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário