GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 30 de março de 2021

NÁUTICO - BOA LARGADA

Com 'melhor ataque do Brasil' e um dos artilheiros da temporada, Náutico tem melhor largada ofensiva dos últimos 19 anos

Kieza fez quatro gols sobre o Central e outro sobre o Sete de Setembro (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Após marcar quatro gols sobre o Vitória das Tabocas, Timbu chegou a 13 gols em quatro partidas


O bom começo de ano do ataque do Náutico está sendo bastante proveitoso para o desempenho do Timbu no Campeonato Pernambucano. Com 13 gols marcados em quatro jogos, o Alvirrubro conseguiu superar os rivais em todas partidas e ainda se garantir com o melhor ataque do Brasil, com uma marca de 3,25 bolas na rede por jogo. Além disso, o time ainda tem o quinto principal artilheiro do país neste início de ano, o centroavante Kieza, com cinco gols marcados.

A boa média de gols é tão significativa que é a melhor largada ofensiva do Náutico em 19 anos. A última vez que o Timbu começou o ano com tantos gols foi em 2002, marcando 14 vezes nos quatro jogos iniciais, bastante impulsionado pela goleada por 8 a 2 sobre o Botafogo-PB já na estreia daquele ano. Desde então, o time só conseguiu ultrapassar os 10 gols nos quatro jogos iniciais em outras três oportunidades: 2003, 2005 e 2013.

Comparando com outros times no país, o bom início também se destaca. Considerando as equipes com mais de três jogos por seus estaduais, ninguém tem uma média de gols tão boa quanto a do Náutico nas disputas locais. Com três gols por jogo, Atlético-MG, Nacional-AM e Vitória-ES são os que mais se aproximam da marca do Timbu na largada.

Parte desses bons números do Náutico são puxados por Kieza. Artilheiro do Estadual, ele tem cinco gols na temporada, quatro deles já no primeiro jogo do ano, a goleada por 5 a 0 sobre o Central. Isso já supera todos os gols marcados por ele em 2019, último ano antes de voltar ao Náutico, quando defendeu Botafogo e Fortaleza durante 35 jogos, marcando apenas dois tentos durante a temporada. Na sua carreira, essa também é a melhor largada. Antes, sua melhor marca era de cinco gols em seis jogos, pelo Vitória, em 2017.

Em comparação a outros jogadores, Kieza aparece bem na artilharia do Brasil. Apenas quatro jogadores marcaram mais gols que ele na temporada. Kieza divide essa quinta posição com outros sete jogadores. O primeiro nessa lista, inclusive, será rival no Estadual. Trata-se de Ciel, artilheiro do Cearense com oito gols pelo Caucaia, que retornou ao Salgueiro já marcando mais dois. Contando com os jogos atrasados de 2020, Kieza tem sete gols no ano.

ARTILHEIROS DA TEMPORADA 2021
*Considerando os estaduais e as copas do Nordeste e do Brasil

1º - Ciel (Caucaia/Salgueiro) - 10 gols
2º - Delatorre (CSA) - 7 gols
3º - Rafael Gladiador (Palmas) e Adilson Bahia (Ferroviário-CE) - 6 gols
5º - Kieza (Náutico), Thiago Alagoano (Brusque), Élton (Cuiabá), Gilberto (Bahia), Perotti (Chapecoense), Rodrigo Muniz (Flamengo), Olávio (Atlético-CE) e Alex Créu (Sampaio-RJ/Nova Mutum-MT) - 5 gols

AS MÉDIAS DE GOL NOS ESTADUAIS
*Considerando equipes com pelo menos três jogos

PE: Náutico - 3,3 (13 gols em 4 jogos)
MG: Atlético - 3 (15 gols em 5 jogos)
AM: Nacional - 3 (12 gols em 4 jogos)
ES: Vitória - 3 (9 gols em 3 jogos)
AL: CSA - 2,8 (11 gols em 4 jogos)
TO: Palmas - 2,8 (11 gols em 4 jogos)
PA: Remo - 2,7 (8 gols em 3 jogos)
SE: Lagarto - 2,5 (15 gols em 6 jogos)
SP: São Paulo - 2,5 (10 gols em 4 jogos)
MA: Sampaio Corrêa - 2,5 (10 gols em 4 jogos)
MT: Cuiabá - 2,4 (12 gols em 5 jogos)
RS: Grêmio - 2,3 (14 gols em 6 jogos)
CE: Caucaia - 2,3 (18 gols em 8 jogos)
SC: Brusque - 2 (12 gols em 6 jogos)
MS: Costa Rica/Águia Negra - 2 (8 gols em 4 jogos)
GO: Atlético - 2 (8 gols em 4 jogos)
PR: Cianorte - 2 (6 gols em 3 jogos)
RN: ASSU - 1,8 (7 gols em 4 jogos)**
RJ: Flamengo - 1,7 (10 gols em 6 jogos)
DF: Unaí - 1,7 (5 gols em 3 jogos)*
BA: Juazeirense/Atlético - 1,5 (9 gols em 6 jogos)
PI: Altos - 1,5 (6 gols em 4 jogos)
 
*O Brasiliense tem média maior, mas apenas dois jogos
** O Campeonato Potiguar foi cancelado

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário