GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 25 de março de 2021

NÁUTICO - BUSCANDO UM ZAGUEIRO

Após empréstimo de Carlão, Náutico volta ao mercado em busca de mais um zagueiro

'É um caso a se pensar junto com a comissão técnica', relatou Ari (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Após declarar que o ciclo de contratações estava fechado, cúpula alvirrubra volta atrás e deve suprir lacuna existente no sistema defensivo


Após finalizar os trâmites que envolvem o empréstimo do zagueiro Carlão para o Corinthians, o Náutico deve retornar ao mercado para suprir a lacuna defensiva. Apesar do orçamento apertado e do calendário espaçado, a possibilidade de contusão dos atuais defensores é o que preocupa a cúpula alvirrubra. Ao EsportesDP, Ari Barros, executivo de futebol do clube, demonstrou o intuito de agregar mais um jogador ao elenco. 

“Há uma possibilidade enorme disso acontecer. É algo que a gente tem que entender o processo diário, às vezes um atleta acaba machucando e acende um alerta que a gente venha a necessitar de mais um jogador nessa posição, por mais que seja um jogo por semana”, detalhou. 

Apesar do interesse na aquisição de mais um reforço, o executivo revelou que, até o momento, não há nenhuma negociação aberta. A sinalização de mais uma contratação é uma decisão recente do clube, que, nos últimos dias, declarou não buscar novos jogadores. Porém, com a saída de Carlão, o planejamento precisou ser alterado para suprir o sistema defensivo do técnico Hélio dos Anjos.

Atualmente, o Náutico possui quatro zagueiros. Além dos titulares Camutanga e Ronaldo Alves, o elenco conta com Dênis, recém-promovido ao profissional, e Yago Silva, contratado recentemente junto ao Corinthians. Esse último não joga desde 2019, por isso requer um pouco mais de atenção nos preparativos físicos para poder entrar em campo, o que deve demorar alguns dias.

Desde o final da última temporada, o Náutico acumula saídas no sistema defensivo. Foram os casos de Fernando Lombardi, Rafael Dumas e Diego Silva, que deixaram o clube antes do término da Série B, além de Rafael Ribeiro, que rumou para o Fluminense no início do ano, e Carlão. Em contrapartida, apenas Yago Silva chegou para somar no Timbu. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário