GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 1 de março de 2021

NÁUTICO - CONTINUAR COMO TITULAR

Hélio dos Anjos sinaliza Alex Alves como titular no gol do Náutico para as próximas partidas

Sem atuar desde 2019, Alex iniciou a temporada como titular no Náutico (Foto: Tiago Caldas/CNC)



No jogo contra o Central, arqueiro recém-chegado foi o escolhido


Desde a saída de Anderson, o Náutico colocou a contratação de um goleiro como prioridade. Mesmo contando com Jefferson, destaque alvirrubro na campanha vitoriosa da Série C, a ideia era reforçar o setor com um atleta capaz de assumir a titularidade. O escolhido foi o experiente Alex Alves, que estava no Red Bull Bragantino. 

Na partida contra o Central, estreia oficial do Timbu na temporada, o técnico Hélio dos Anjos optou por escalar Alex Alves. O pouco tempo no clube, apenas uma semana, foi o suficiente para convencer a comissão técnica. Assim, a tendência é que Alex seja, de fato, o goleiro titular do Náutico no decorrer dos jogos. 

“O pensamento da contratação do Alex era para jogar, e eu não quis postergar isso, não quis colocar isso em prática no próximo jogo. Com o Alex, eu nem falei, só decidi, coloquei ele para jogar. É um jogador experiente. Eu não falo muito nem com os jogadores mais jovens, como é o caso do Bahia, que precisou entrar, para você não trazer insegurança para eles, como também não falo muito com os experientes na hora que eu tenho que colocar para jogar. É natural a escalação do Alex”, contou Hélio. 

Apesar de preterido, Jefferson faz parte dos planos da equipe. O comandante alvirrubro reiterou a sua confiança no atleta, mas explicou que é um processo natural de decisão.

“O Jefferson é um profissional que tem nos ajudado muito no seu comportamento, no seu dia a dia. Eu acho que é um fato natural, respeitar decisões. Eu não tenho problema com isso, decido muito friamente, tecnicamente, tenho os meus motivos e, naturalmente, desde quando nós iniciamos a temporada, o Jefferson sabia que nós íamos contratar mais um jogador para a posição, mas ele faz parte, sim, do plano de trabalho para o Náutico. Se, daqui a pouco, houver uma oportunidade, ele tem condições, também, de atuar bem”, revelou. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário